Recanto Bethânia de Uberlândia: vidas restauradas!

O mundo precisa de testemunhas corajosas, que possam semear a esperança no coração de tantos jovens marginalizados. A Comunidade Bethânia é o espelho, que através da caridade, do serviço fraterno, surge uma grande família, para restaurar corações.
Daniel Amaral, consagrado, responsável pela formação dos consagrados de vida e de aliança de Bethânia, é o administrador do mais novo recanto da Comunidade Bethânia: o Recanto de Uberlândia, em Minas Gerais.
Em entrevista, por ocasião da inauguração, Daniel nos relata como tudo começou:

"Para dar início a uma obra, um novo recanto, temos que ter o terreno para fazer as construções e acolher as pessoas que nos procuram. 
No ano de 2011 o casal Anete Silveira de Oliveira e Jose Carlos de Oliveira, um casal muito católico, pregadores da palavra e orientadores nos grupos de casais sentiram em seu coração a vontade de transformar uma fazenda que lhes pertencia num lugar de acolhida para pessoas abandonadas e marginalizadas. 
Depois de partilhar esse desejo com amigos, uma pessoa falou-lhes a respeito da Comunidade Bethânia e do Padre Léo. A partir daí fizeram os primeiros contatos, e algo concreto começava a acontecer: o processo de implantação de Bethânia, em terras mineiras". 

Deus nos reserva sempre surpresas para aqueles que vivem em comunhão com Ele.
Em 17 de janeiro de 2013 foram enviados para assumirem a missão: Daniel, sua esposa Carla, e seus filhos. Também, Valdir, Andressa, Ulisses e Rejane e um filho do Recanto de Guarapuava: Felipe.

A inauguração do novo recanto aconteceu em 14 de abril de 2013, contando com a presença de autoridades religiosas e políticas, e pessoas da região. Padre Vicente presidiu a Celebração Eucarística, em Ação de Graças.

A grande dificuldade é a falta de espaço físico para acolher um número cada vez maior de jovens dependentes químicos. "Nosso objetivo é dar os primeiros passos, ou seja, configurar o espaço que recebemos em doação naquilo que é Bethânia", nos diz Daniel Amaral.

O desejo da Comunidade é atender e acolher a todos que batem à nossa porta, como caminho de descoberta do sentido da vida.
Para isso é necessário contar com a generosidade dos amigos de Bethânia.
Convidamos você a ser Bethânia e a viver Bethânia concretamente, ajudando-nos a acolher cada um, como o próprio Cristo, devolvendo-lhe a dignidade de filho (a) de Deus.

Ajude o Recanto Uberlândia/MG = Faça sua doação através da seguinte conta: 
Caixa Econômica Federal- Agência: 0161 -Operação: 003- C/C: 6206-6
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...