
Esta pregação faz parte do Acampamento de Cura Interior, que aconteceu em setembro de 2003, em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova. Nessa ocasião foi lançado o livro: A cura do ressentimento.
A chave para esta pregação está em Efésios, 4,26-27: “Mesmo em cólera não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio”. Esta citação de São Paulo, padre Léo a coloca no Prólogo de seu livro, direcionando todo o seu conteúdo.
Entre todas as suas pregações desse Acampamento, quando o padre faz um resumo de cada capítulo do livro, esta especialmente, vem nos dizer sobre algo muito sério, partindo do capítulo de número 17.
O ser humano é formado por corpo, mente e espírito. Quando uma dessas partes é afetada pelo pecado, as outras sofrem as consequências.
Ao longo de nossas vidas vão surgindo problemas, independente de nossa vontade. São fatos e acontecimentos que nos machucam e deixam marcas profundas. Prisioneiros das mágoas e rancores, instalados no coração, inesperadamente, faz surgir daí um inimigo poderoso chamado ressentimento. Quando o ressentimento entra em nossa vida, começa pelo nosso corpo, a nossa saúde, depois afeta o nosso espiritual.
O padre cita alguns sintomas que nosso corpo pode sofrer: "A mágoa te prepara para a morte, ela ordena para que nosso coração bata mais rápido, você não consegue raciocinar direito, não consegue pensar. O sangue não sobe para a cabeça, o estômago recebe uma ordem, mas não tem nada lá dentro, então ele começa a queimar..."

Deixar crescer em nosso coração: a raiva, o ódio, o desamor..., é viver preso nas mãos do inimigo, porque vivemos sempre tristes e amargurados. A partir das orientações e das reflexões dos textos bíblicos, do livro, vamos permitindo que o Senhor nos liberte, nos cure, para vivermos na paz e na alegria da vida plena que Jesus nos dá, pela graça da cura interior.
ADQUIRA AS PREGAÇÕES DO ACAMPAMENTO E O LIVRO: A CURA DO RESSENTIMENTO:
lojavirtual@bethania.com.br
Curto mto as palestras de pe LÉO ,e digo que aprendo mto , e me sinto sempre mais fortalecida á cada palestra !!!
ResponderExcluir