Viver Bethânia é recomeçar...!

Nos dias 15 e 16 de setembro de 2012, aconteceu em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, o Encontro com a Comunidade Bethânia, com o tema: “Na trilha da cura”. 

Este trecho da homilia do padre Lúcio, no dia da festa de Nossa Senhora das dores, é um convite a sairmos do nosso mundinho egoísta para chegarmos até o outro, trabalharmos com ações concretas em favor dos excluídos.
Apresentando-nos Maria como modelo de fé e de amor, que aceitou a vontade do Senhor, que acolheu o Filho de Deus em seu ventre, padre Lúcio nos propõe a olharmos para a mãe das dores e descobrirmos o que Deus quer de nós.

"Viver Bethânia significa que eu preciso acolher o outro como se fosse o próprio Cristo, mas também preciso ser o próprio Cristo que acolhe, aquele que vem ao meu encontro. Se acreditarmos que Deus morreu por nós, temos que crer que Ele está presente na vida da pessoa. Não dá para amar um Deus que está tão longe. 
Temos cruz, desafios, mas temos também pessoas capazes de nos ajudar. 

É preciso recomeçar, ir além, e só vamos encontrar essa força em Deus. 
Viver Bethânia significa vencer a cada dia, recomeçar a cada dia, assim como na vida da comunidade, dos filhos, dos consagrados, dos padres. É buscar forças em Deus. 

Viver Bethânia significa que você precisa buscar as forças do alto, como dizia padre Léo, para que a gente possa recomeçar. Padre Léo está vivo no meio de nós. Pessoas que amavam Bethânia pelo padre Léo, continuam amando Bethânia. Muitas pessoas são como espelho, uma seta que nos ajudam a vencer a ausência do padre Léo. 

Você, meu irmão, minha irmã, nunca deixe de amar Bethânia! Padre Léo cumpriu sua missão, mas nós filhos seus continuamos aqui, por isso, precisamos de você, daquilo que você pode nos dar, materialmente, mas acima de tudo, a sua afetividade. 
Que Jesus possa transformar nosso coração para que possamos ter um coração Bethânia, capaz de acolher, capaz de amar, capaz de ser o próprio coração de Jesus".

E diante de tudo isto, Deus quer de nós uma resposta, é tempo de continuar regando as sementes plantadas pelo padre Léo, e colher seus frutos. Muito foi feito até hoje, mas a obra continua, temos que recomeçar, temos que manter viva a chama do amor de Deus em nós.
A Comunidade Bethânia caminha aceitando desafios, mas guiada pelas mãos de Deus, com a proteção de Nossa Senhora e com a intercessão do fundador padre Léo.

Seja Bethânia, viva Bethânia!
http://www.bethania.com.br/institucional/ajude-esta-obra

 Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...