Servir com amor e humildade!

Por Márcia Araújo

Na véspera das solenidades pascais, quando se comia o cordeiro na ceia, Jesus sabendo que sua vida terrena estava chegando ao fim, que voltaria para o Pai, quis dar aos discípulos o mais alto sinal de amor: a Instituição da Eucaristia, demonstrando assim que a Eucaristia leva ao serviço.

Estavam a cear quando Jesus levantou-se da mesa, pegou água e uma toalha e começou a lavar os pés dos discípulos (Jo 13,4-5). Todos contemplam admirados o Mestre, a nobreza de sua atitude. É o valor do gesto, o sentido do serviço humilde que deve animar a caminhada de todo cristão.

Jesus lança nos corações humanos seu exemplo de humildade e caridade com o próximo, afim de que aprendamos e Ele espera que dê frutos.

É certo que às vezes nos sentimos inibidos em dar passos nessa direção, mas Jesus foi além, para nos mostrar que somos servos.
O lema sacerdotal do padre Léo: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou para servir", foi uma inspiração de Deus

Assumindo a nossa humanidade, servo obediente até a cruz e como prêmio o Pai o exaltou com a Ressurreição e Ascensão ao Céu (Fl 2, 5-11). Cristo que morre na cruz serviu a cada um de nós por amor.

A Campanha da Fraternidade/2015 tem como lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45). Por esse lema a Igreja quer nos mostrar que é preciso ir ao encontro do outro. Precisamos descobrir a beleza em servir o Reino de Deus, com toda a força, amor, disposição e humildade.

Todo cristão é chamado à missão de servir o Reino de Deus. Colocar-se a serviço do próximo é acolher plenamente a unção do Espírito Santo.

O lema sacerdotal do padre Léo: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou para servir", foi uma inspiração de Deus. Foi vivido em todo o seu ministério, pois teve a coragem de servir com prontidão, gastar a sua vida pelos irmãos.

O Senhor o ungiu para libertar os cativos, lavando não só os pés, mas todo o corpo, daqueles envolvidos na lama das drogas, da prostituição...

O legado que deixou: Comunidade Bethânia, vem confirmar a missão, que consiste em testemunhar Jesus na pessoa do irmão. Os vinte anos de Bethânia, comemorados neste ano de 2015, traz como lema o mesmo do pai fundador. É também inspiração de Deus. Jesus quer que sejamos amor, serviço, entrega, a exemplo da vida do padre Léo.

Esta vida que o Senhor nos oferece, dia após dia, no cansaço, nas alegrias e tristezas, decepções, missão que aparentemente não se vê os frutos, é servir com amor, doar-se sem esperar nada em troca. Esta aí o segredo da verdadeira felicidade. É o caminho do amor radical. É viver a serviço do Reino de Deus.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...