Deus age em nossa história!

Vemos aqui um jovem que queria ser feliz, que andava na teimosia de seu coração, buscando a resposta para a sua existência, procurando Deus seguindo os próprios conselhos. Mas quando se encontrou com o Senhor, a sua vida mudou.

Numa entrevista ao padre Antônio Maria (2004), padre Léo declarou:
"Eu busquei como jovem que busca na droga, eu busquei respostas. Na minha adolescência eu li muito. Eu li Marx com 15 anos, usava camiseta de Che Guevara, tinha orgulho em dizer que eu era revolucionário, o cabelo no ombro pra isso. Entrei no campo da dramaturgia: Mário Lago, José Vanderlei. Eu buscava! Na música me apaixonei por John Lennon e tentei traduzir o “Imagine” do meu jeito. Mas quando eu tive a graça de ter esse contato mais íntimo com Jesus, a partir da Palavra, experimentar a Palavra, principalmente a primeira carta de São João, a minha vida mudou". 

Deus quer permanecer conosco, quer entrar em nossa vida, por isso declara seu amor de vários maneiras, aproveita toda e qualquer oportunidade para demonstrar esse amor.
"O primeiro livro da Bíblia que li, foi o Apocalipse. Eu achei espetacular, eu lia fumando maconha e imaginava aquele bicho enorme com chifre, com aquele rabão. Comecei a ler a Bíblia de trás para frente. 

 Este relacionamento de amor com o Senhor nutria com a meditação diária da Palavra de Deus, e cada dia mais ficava apaixonado por Jesus.
"Quando cheguei nos Evangelhos, aquilo mexeu comigo, fiquei apaixonado por aquelas passagens: a Samaritana, o filho pródigo, Zaqueu..."
Fui percebendo que Jesus é aquele que nos enxerga além do que nós somos e que nos devolve a dignidade que vamos perdendo". 

Padre Léo cita um dos mais belos documentos da Igreja Católica que é a Constituição Dogmática Dei Verbum (Verbo de Deus ou Palavra de Deus), reflexão teológica sobre a Revelação Divina, e tem como instrumentos: a Sagrada Escritura (Bíblia) e a Sagrada Tradição.
"Fui entendendo que de fato, Jesus nos salva entrando em nossa vida, agindo em nossa história, a partir de situações concretas, de pessoas, de fatos, de acontecimentos. Hoje eu sei, é dogma de nossa fé, a Dei Verbum. Deus nos fala através de palavras, atos, intimamente conexos". 

Conhecer a Sagrada Escritura, é aprofundá-la e entender que ali estão as revelações de Deus para nós, e suas promessas para a nossa vida. Movido pela fé, padre Léo se comprometeu com o Reino, e seguiu Jesus radicalmente. Perseverou na santidade e alcançou o que Jesus lhe prometeu.

“Deus, por meio do seu poder que age em nós, pode realizar muito mais do que pedimos ou imaginamos...” (Ef 3,20). A vida nova trazida por Jesus vai além de todo o nosso conhecimento. Padre Léo foi inserido nesse mistério de amor, com a sua vida, reconhecendo o grande amor de Deus, no chamado ao seu sacerdócio. A Palavra de Deus lhe foi dada para propagá-la, enfrentando o desafio de pregar o Evangelho a todos.

Deus age em nossa história para concretizar o seu plano que consiste em nos dar a graça de conhecer a sua vontade, pois seu amor é infinitamente maior do que nossas misérias. Pela graça santificante tornamo-nos aqui na terra, participantes da natureza divina e no céu a posse do próprio Deus.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...