Pregação: O segredo para um casamento feliz

Evento: Acampamento para casais
Local: Sede da Canção Nova, Cachoeira Paulista-SP
Data: 25/01/2004

A base desta pregação está no Evangelho de São Mateus 18,19-29. “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra, para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. 

A partir da Palavra de Deus, padre Léo exorta os casais: "é urgente transformar seu casamento em Sacramento do Matrimônio". 
Mas para isso: "É preciso que aconteça o encontro pleno entre o divino e o humano". Os casais unidos por Deus, a força do Espírito Santo encontra espaço para realizar o milagre da vida, o encontro de Deus com o ser humano.
E os convida a se questionar: "Estamos conseguindo tudo o que planejamos? Se a resposta for não é sinal de que não estão unidos a Deus". 
 
Muitas feridas vão se abrindo ao longo do relacionamento, mas a promessa de Deus é certa. Se o casal pedir, o que for, o Pai que está nos céus, o Pai que está em todo lugar, os atenderá, afirma o padre.

Para entendermos a diferença entre céu e céus, o padre nos explica:
Céu, no singular: "A Bíblia entende o lugar onde Deus mora. É para onde caminhamos. É a nossa meta". 
E Céus, no plural: "Aonde Deus chega, chega com Ele, o céu". 
Por isso nos diz que os casais cristãos precisam construir novos céus aqui na terra, ser sinais de Deus para o mundo. Revelar Deus. "Marido e mulher tem que ser cura um para o outro".

Outro ponto fundamental dessa pregação é a correção fraterna. Corrigir o(a) outro(a) é também uma forma de amar, encorajar o(a) companheiro(a) a crescer em todos os níveis, aceitar os defeitos do outro, mas é preciso sentir o desejo de ser melhor para o outro. Com sua forma de pregar, com o seu jeito peculiar, com muito humor, dirige-se aos casais e os corrige no seu desleixo.

Uma palavra forte que incomoda: É na Eucaristia que o casal cristão alimenta a espiritualidade conjugal. "É preciso que assumam a vocação de vocês, o dom do matrimônio". 

Nesta pregação, Padre Léo nos indica o caminho: A essência da felicidade dentro do matrimônio é a certeza de que Deus está no meio de nós. Se estivermos unidos por sua Graça, seja qual for a situação em que estejamos vivendo, se pedirmos, o Senhor vai agir em todas as circunstâncias. Jesus reza conosco.

Adquira esta pregação: www.bethania.com.br  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...