Encontro na Trilha da Cura...

Aconteceu neste final de semana, de 11 a 13 de setembro, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista- SP, o “Encontro na Trilha da Cura com a Comunidade Bethânia”em comemoração aos 20 anos de fundação de Bethânia.
Recordando o que o Padre Léo disse em 1995: "Não basta conversar, aconselhar é preciso buscar meios para recuperá-los, precisamos de um lugar". E fundou a Comunidade, com a missão de acolher aqueles à margem da sociedade.
Ao celebrar esse tempo, junto com a Canção Nova, fomos chamados a olhar tudo aquilo que Bethânia vivenciou até agora, mas também olhar com compromisso e esperança no futuro.

Durante o evento foi lançado o livro da biografia do padre Léo, escrito por Marlon Arraes.
Contou com as presenças de pregadores, sacerdotes, diáconos, familiares do padre Léo, filhos e consagrados, amigos e benfeitores da Comunidade Bethânia. A animação ficou a cargo do Ministério de música Vida Plena, e cujo carisma é também “acolhimento”. 

Padre Vicente de Paula Neto, Moderador Geral da Comunidade, presidiu a Santa Missa de abertura. “É preciso enxergar o outro com os olhos de Cristo”. O tema nos remete a esse novo conceito que devemos ter, um novo olhar para com o irmão, viver o amor. “Nós acolhemos, porque nesta colônia de leprosos experimentamos o amor de Deus que nos ama de forma infinita e este amor transborda e nos faz acolher”. 

Com o tema: “A misericórdia em Bethânia em tempos do Papa Francisco”, o prof. Felipe Aquino partilhou conosco a sua alegria em participar da história da vida do padre Léo e da Comunidade Bethânia, recanto de Lorena- SP. Ao afirmar que padre Léo é mais importante para nós no céu, encoraja-nos a pedir a sua intercessão junto a Deus. “Que nesse dia chegue ao céu o nosso agradecimento a ele por essa linda obra de misericórdia que ele nos deixou”. 

“A presença de Deus coloca alicerces firmes em nossa vida”. Padre Lúcio Tardivo, com este tema ressaltou a importância de estarmos em comunhão com Deus. Precisamos deixar Jesus entrar em nossa casa, fazer dela uma Bethânia, pois Ele é o nosso alicerce.

O testemunho do padre Joãozinho nos comoveu, pois nos trouxe o retrato de uma verdadeira amizade. Teve a graça de conviver com o homem do coração de Jesus, homem da Palavra, da amizade e da ação. O Senhor o fez discípulo para servir os irmãos e propagar o Reino de Deus através do anúncio evangélico. “O fundador da Comunidade Bethânia, padre Léo, é o comunicador da Boa Notícia. Ele que já está no céu, e que sempre anunciou o amor com humor”. 

Momento especial, com certeza foi a Missa de encerramento do Encontro. Durante a homilia era visível a emoção do Monsenhor Jonas Abib ao falar de seu amigo padre Léo. Nos relata com riqueza de detalhes, a amizade que os uniu, a descoberta de alguém que era guiado pelo Espírito Santo, até a via dolorosa: o seu calvário. “São coisas dolorosas, mas grandiosas porque vivemos juntos”. 
Monsenhor Jonas toca os nossos corações quando se dirige ao seu amigo: “Padre Léo: ‘muito obrigado pela sua vida, muito obrigado pela sua morte. O senhor foi um excelente exemplo, obrigado por Bethânia. Imagino quantas coisas, o senhor e sua mãe, estão falando no céu. 
Rogue por nós, por Bethânia, pela Canção Nova, por todos aqueles que são tocados por suas pregações!
Padre Léo, o senhor já está no céu, Deus quis assim e nós um dia vamos nos encontrar, esta é a certeza. Somos irmãos. 
Padre Léo, nossa amizade é sólida porque é solidificada pelo encontro pessoal com Jesus e o batismo no Espírito Santo. 
Padre Léo, até o céu!’” 

Quantos testemunhos, quantas graças Deus derramou neste Encontro! Vale muito adquirir todas as pregações.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...