Entrevista com o autor da biografia do padre Léo- Primeira parte

Marlon Arraes Jardim Leal:
Gestor no Ministério de Minas e Energia, casado com Patrícia e pai do Paulo e do João, católico, fotógrafo, escritor e biógrafo do padre Léo.


O blog padre Léo Eterno tem a grata satisfação de entrevistar o senhor Marlon Arraes, autor da biografia do padre Léo, cujo lançamento acontecerá no “Encontro na Trilha da Cura” com a Comunidade Bethânia, de 11 a 13 de setembro, na sede da Canção Nova. “Vejo claramente a Providência, que trouxe o lançamento do livro exatamente para o ano em que a Comunidade completa 20 anos de existência”, afirma o autor da obra.

Em primeiro lugar gostaríamos de agradecê-lo pelo carinho em responder as perguntas do blog, saciando um pouco a sede daqueles que amam o padre Léo.
Nessa entrevista que gentilmente nos concedeu abordou assuntos de grande interesse para nós, pois padre Léo exerceu e ainda exerce um papel importante para os cristãos católicos, ocupa um lugar privilegiado na Igreja.
Essa é a razão dessa entrevista. Vale a pena conferir:

Blog : Como escritor, quais são suas expectativas, com o lançamento da biografia do padre Léo? 

Sr Marlon: Vejo aqui, pelo histórico do blog de vocês, que existe há muito tempo um enorme interesse pelos detalhes da vida de Pe. Léo. Realmente trata-se, sob todos os aspectos, de uma história espetacular de uma pessoa de origem muito humilde, que superou inúmeras dificuldades ao longo da vida e que se dedicou a um trabalho e a uma atuação social das mais importantes atualmente.
Eu considero que Pe. Léo é um dos maiores pregadores que a Igreja Católica no Brasil conheceu em toda sua história. A sua catequese atinge até hoje, mesmo 8 anos depois de sua morte, a todos os estratos sociais de maneira bastante expressiva e eficaz com uma audiência impressionante. Prova disso são as inúmeras pessoas que assistem às segundas-feiras as reprises das pregações e que depois vão até a Canção Nova desejando conhecê-lo pessoalmente.

Blog : Qual a importância dessa biografia? Vai atingir a todas as idades? 

Sr Marlon: Sabemos que Pe. Léo é admirado principalmente por sua atuação como pregador de multidões, como exímio comunicador, como alguém que converteu milhões de pessoas por meio da TV. Mas, em minha opinião, essa é apenas a “ponta do iceberg”. É muito importante que as pessoas saibam que Pe. Léo realizou muito mais e tem um legado muito maior do que as suas pregações. Então dá pra se ter uma ideia do quanto esta história é fascinante.
Eu espero que esta biografia seja capaz de atingir a todas as idades e também seja bastante útil não só ao público católico, mas também aos profissionais que atuam com jovens, como profissionais de educação, profissionais de saúde, cuidadores, seminaristas, religiosos e leigos.
Compartilhe:

6 comentários:

  1. Estou ansiosa aguardando o lançamento deste livro. Contando os dias e as horas. Em 15 de outubro irei a Bethania no recanto de São João Batista participar da missa e espero poder comprar alguns livros. Além de lê-lo, quero presentar pessoas queridas. Padre Leo para sempre em nossos corações!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de colocar meu nome ao final do comentário que enviei anteriormente. Juliana

    ResponderExcluir
  3. NÃO VEJO A HORA DE TER ESTE LIVRO EM MINHAS MÃOS..........O MUNDO SABE O QUANTO AMO O PE. LÉO....E O QUANTO ME INTERESSO PELOS FEITOS DELE........GOSTEI MUITO DE SABER QUE NO ENCONTRO DA TRILHA DA CURA........A ENTREVISTA DO AUTOR SERÁ JUSTAMENTE NO MEU ANIVERSÁRIO..........VEJO QUE ACONTECE MUITO AS MÃOS DO PE. LÉO EM RELAÇÃO AO MEU DIA A DIA....POR ISSO MANDEI UM TESTEMUNHO DE 7 PAGINAS PARA A COMUNIDADE DE BETHÂNIA..........PADRE LÉO INTERCEDE POR TODOS NÓS.....COM MUITO CARINHO E AMOR..............AGORA, VAMOS VER AS NOVIDADES DESTE LIVRO........O PADRE LÉO SEMPRE FEZ O MELHOR....................E ELE TAMBÉM MERECE O MELHOR..........SUCESSO PARA O AUTOR QUE ELE CONSIGA O SEU OBJETIVO..........O DO PADRE LÉO EU SEI ...........ERA A E V A N G E L I Z A Ç Ã O ...........TE AMO PADRE................ <3

    ResponderExcluir
  4. Padre Léo salvou a Igreja Católica com suas homílias, tenho um Tio Evangélico que leu todos os livros do Padre Léo pois eu colocava DVDs para ele assistir e ficou encantado.Hoje não perde uma palestra na segunda feira na Canção Nova. E essa biografia do Padre Léo vai converter muitos ainda.Deus abençoe por esse presente.Para nós ele é eterno na Glória do Pai, mas intercedendo por nós.

    ResponderExcluir
  5. Vanda Albuquerque
    Segunda feira 01 de outubro de 2015
    Pé Léo continua vivo no nosso coração e fazendo o bem pra muita gente, inclusive pra mim.
    Gostaria muito de ganhar este livro da vida do Pe Léo

    ResponderExcluir
  6. Como não amar o padre Leo?? Como não sentir a sua perda tão prematura? Quem tem essa resposta???

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...