Padre Léo e o léo

É certo que o cão, o melhor amigo do homem, responde aos comandos de seu dono, mas fica a dúvida se ele entende mesmo o que lhe é dito ou faz tudo automático. Uma pesquisa diz que o cão é capaz de prestar atenção e processar tudo em seu cérebro, de uma maneira extraordinária.
Segundo os pesquisadores, o seu cérebro responde como o dos humanos. Isso lhe permite captar todas as emoções, demonstrando o que sente, perceber se o seu dono está feliz ou triste, perceber a presença dele a muitos metros de distância. E fazer coisas inacreditáveis.
Cães das mais variadas raças, fazem parte da história da comunidade Bethânia. Padre Léo sabia dos benefícios, que é conviver com esses bichinhos, principalmente, para aqueles em recuperação da dependência química.


Eles podem nos surpreender. Vejam o que Vanderléia, chamada carinhosamente pelo padre Léo de Léia, nos relata um dos muitos casos curiosos ocorrido em Bethânia. Ela duvidou, mas concluiu esta verdade: “Comprovei que o cachorro é o melhor amigo do homem”. 

"Assistindo a uma reportagem sobre cachorros, dizia que eles sabem a hora exata em que seu dono vai voltar pra casa. Foi quando eu morava em Bethânia, recanto de São João Batista/SC, eu cuidava da casa do Pe. Léo, como sempre ele viajava toda semana e antes de sair ele se despedia de seus cachorros, em especial o chuvisco,o léo e o quinzinho, que estão no céu. 

O léo [cachorro] era quem tomava conta da casa, afirmava Pe. Léo. Um certo dia ele chamou o léo e disse: ‘Estou indo viajar e só volto na quarta-feira da semana que vem’. 
Eu fiquei ouvindo aquilo e pensava comigo mesma: ‘Esse padre só pode estar doido, até parece que o léo vai saber o dia da semana em que ele vai voltar’. 
Cheia de curiosidade perguntei: ‘Como é possível o léo saber quando era quarta-feira?’ E ele apenas me disse: ‘ Você vai ver Léia’. Mesmo assim eu duvidei. 

E logo depois que o Pe. Léo viajou, o léo [cachorro] saiu da casa e foi com os outros cachorros. Durante a semana inteira o cãozinho não voltou na casa pois ele sabia que o Pe. Léo não estava lá. E quando chegou a tal quarta-feira, eu não acreditei... lá estava ele, firme, forte e fiel, na porta da casa esperando o Pe. Léo chegar. 
E quando ele chegou eu lhe contei o que tinha acontecido, e o Pe. Léo me respondeu sorrindo: 'Viu Léia, não te falei que o léo estaria me esperando?’ 
Os verdadeiros amigos sempre estarão nos esperando. OBRIGADA PE. LÉO!!!" 

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Rezando com padre Léo - Oração do banho

No livro Rezando a vida padre Léo nos traz um esquema bem prático de oração, tornando possível viver no dia a dia o "Orai sem cessar". 

Veja a seguir um exemplo de um momento onde a gente pode "tomar um banho" de oração e sair do chuveiro limpinho no corpo e no espírito. Tadinho do Cascão, nunca vai fazer essa linda oração...



No banho 

Pai santo, Pai querido, Pai amado. Muito obrigado pelo dom da minha vida. Obrigado também por este dia e por tudo o que realizei a ainda vou realizar.
Do mesmo jeito que agora estou tomando este banho, eu preciso do banho de regeneração do teu Espírito Santo. Meu coração precisa da água viva do teu Espírito como meu corpo precisa deste banho. Como este banho restaura minhas forças, limpa meu corpo e me alivia do cansaço do dia, preciso da restauração em meu coração e da limpeza espiritual.

Ao longo do dia, e da vida, vou acumulando tanta impureza em meu coração que muitas vezes sinto-me fraco, angustiado e triste. O desânimo toma conta de minha vida à medida que vou me fechando em mim mesmo. Lava-me, Senhor, de todo pecado e purifica meu coração de toda impureza.

"Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Sl 41, 2-3a).

Purifica e restaura minha vida, Senhor."

(Padre Léo, SCJ - Página 186 do livro Rezando a vida)
Compartilhe:

No galinheiro, deixe cair a máscara


De: o mais gentil dos Josés
Assunto: no galinheiro, deixe cair a máscara.
Para: padreleo_ceu@hotmail.com




          Pois bem, pai querido,
          Hoje eu gostaria de lembrar aquele nosso encontro lá
no galinheiro, lembra?... Não? Pois eu vou refrescar a sua
memória.          
          É o seguinte: naquela época eu estava trabalhando no galinheiro – na verdade eu tinha dois turnos de trabalho, de manhã no galinheiro e à tarde na padaria – e a minha grande tristeza é que o senhor nunca subia lá para ver o meu trabalho.
          “– Puxa vida!, o pai visita todos os lugares do recanto, menos o galinheiro”. Essa era minha reclamação constante.
          Mas uma bela manhã, estava eu lavando o corredor quando um vulto passou de uma baia para outra... Quem será?... – perguntei-me e fui ver. Ah! pai querido, tal foi a minha surpresa quando vi que era o senhor admirando os pintinhos recém-nascidos...
          Muito bem, mas aqui eu preciso contar um detalhe importantíssimo desse encontro, porque sem ele não faz sentido algum.
          É que por ter a imunidade muito baixa, meu médico tinha determinado que eu trabalhasse no galinheiro resguardado por uma máscara, dessas usadas pelos médicos e enfermeiros, para evitar qualquer tipo de bactéria – muito comum naquele ambiente. Então, quando o senhor me viu mascarado... ah! deu uma sonora gargalhada e disse, assim, do nada: “– Você ainda não deixou cair a máscara, meu filho?”...
          Ah! pai querido, foi muito engraçado, viu?... Porque foi tudo muito natural, o senhor me olhou e logo se saiu com essa caindo na gargalhada.
          É claro, que a máscara em Bethânia é muito significativa, e representa tudo aquilo de ruim que nós tentamos esconder.
          Quando se está nas ruas, na drogadição e submundo, é comum o dependente se resguardar por trás de todo tipo de máscara. Surgem daí os disfarces, as aparências enganosas, as mentiras, as dissimulações... E se tem um tema que o senhor pregou à exaustão, foi exatamente a questão das
máscaras. Foi ou não foi, pai querido?...
          Socialmente falando, também sabemos que o mundo vive numa máscara violenta, né, pai?... São pessoas querendo aparentar o que não têm, e, o que é pior, muitas pessoas tentando aparentar o que não são.
          Mascaram-se as relações, mascaram-se comportamentos, mascara-se, até mesmo, a espiritualidade. O que é uma pena...
          Olha, aquela foi uma manhã muito gostosa, sabe, pai?... O senhor visitou todo o galinheiro, me deu algumas instruções, e elogiou o meu trabalho – aliás, elogiar era com o senhor mesmo.
          Pouquíssimas vezes, eu o tinha visto tão à vontade como naquela manhã, sabe, pai?... E me mostrou direitinho que o senhor também entendia de galinha. Na saída, como não poderia deixar de ser, olhou bem para mim com aqueles seus olhões azuis e exclamou, já com um sorriso escapando
pelo canto da boca: “– Meu filho... tenha a coragem de deixar cair a máscara!
          Ai! ai!... Como não sentir saudade desse tempo?
          Beijos, pai querido.

José Gentil, bth
jpiresbethania@hotmail.com

Esse e outros 39 "emails ao Padre Léo" compõem o livro "O Essencial é Invisível aos Olhos... A minha experiência pessoal com o Padre Léo", de autoria de José Gentil (ou o mais gentil dos Josés, como o chamava Padre Léo). Clique AQUI para adquirir o livro, cuja renda é em benefício da manutenção da Comunidade Bethânia, fundada por Padre Léo.

Para concorrer a um exemplar do livro autografado por José Gentil, faça sua inscrição até o dia 03/02/2016 no link a seguir: INSCRIÇÃO PARA O SORTEIO


Compartilhe:

Visitas à Comunidade Bethânia: amigos realizando sonhos

Amigos do BPLE, recebemos em nossa página no Facebook fotos de amigos do blog que foram à Bethânia recentemente. Gente que realiza sonhos, vai à Comunidade Bethânia e faz questão de partilhar com todos nós tamanha bênção! Agradecemos o carinho. 




Tem a Dina Xavier, que esteve no Recanto de Lorena-SP:




O Djoni Fávero, que nos mandou lindo relato: 



A Tereza Adélia, de Fortaleza-CE, que passou o Ano Novo na Canção Nova - e aproveitou pra ir à Comunidade Bethânia de Lorena-SP - nos conta:

"No final do ano, quando fui lá, estávamos reunidos na capela: senti uma paz que nunca havia sentido! Parecia que o padre Léo estava abençoando cada um de nós."



A Helyne Verano, que nos deu um tocante testemunho (postado completo no blog recentemente, vale a pena conferir) de sua ida à Bethânia (Recanto São João Batista) no final do ano passado:



"No dia 30 de dezembro de 2015, eu, meu esposo e meu filho estávamos de férias e fomos ao Recanto de São João Batista visitar o Memorial Padre Léo. Não fui agradecer e nem pedir nenhuma graça, apenas visitar o Memorial e matar a saudade desse lugar que também é santo! Ocorre que algo aconteceu comigo ali. Eu e meu esposo compramos a biografia e eu a li em sete dias! Estou profundamente tocada pelo amor de Deus e, por causa do testemunho do meu querido padre Léo, que não gostava de perder tempo porque tinha que evangelizar, tenho hoje também sede de ajudar a quem precisa. Não há como ir à Bethânia, ler a biografia do padre Léo e não sair diferente! Que Deus abençoe essa Comunidade e peçamos a intercessão do padre Léo que, com certeza,  pra mim já é um santo de Deus. Pra formalizar sua santidade perante a Igreja é só questão de tempo e eu tenho certeza disso!Por aqui fica a saudade e a certeza de um dia nos reconhecermos na eternidade! Deus seja louvado!"


A Comunidade Bethânia tem sete recantos:


 Em São João Batista-SC

Estrada Municipal Bethânia, 400 - São João Batista/SC - CEP 88240-000 - Cx. Postal 71 (48) 3265-4415 | (48) 9828-0088
sjb@bethania.com



Em Lorena-SP

Estrada Santa Lucrecia, s/n - Lorena/SP - CEP 12600-970 - Cx. Postal 82 (12) 3157-8317
lorena@bethania.com.br



Em Guarapuava-PR

Estrada da Guabiroba, s/n - Guarapuava/PR - CEP 85010-970 - Cx. Postal 364 (42) 3622-7457
guarapuava@bethania.com.br



Em Italva-RJ

Rua Projetada, s/n - Italva/RJ - CEP 28250-000
(22) 998.660.140
italva@bethania.com.br



Em Irati-PR

Estrada do Arroio Grande, s/n - Irati/PR - CEP 84500-970 - Cx. Postal 19 (42) 9954-7399
recantoirati@bethania.com.br



Em Curitiba-PR

Rua João Miquelleto, 401 - Curitiba/PR - CEP 81860-270 - Cx. Postal 21034 (41) 3286-9966
curitiba@bethania.com.br



Em Uberlândia-MG

Tenda dos Morenos - s/n - Uberlândia/MG - CEP 38407-660 - Cx. Postal 4514 (34) 99655 6886 - (34) 99635 6886
uberlandia@bethania.com.br




Confira no link a seguir os retiros da Comunidade Bethânia em São João Batista-SC: http://www.bethania.com.br/retiros

Confira a agenda da Comunidade: http://www.bethania.com.br/agenda

Visite a Comunidade Bethânia, lugar de vida plena. Casa de padre Léo. 

No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

Clica aqui quem mandou foto pro BPLE com biografia do padre Léo

Que todos nós, que amamos padre Léo, esperamos durante anos o lançamento de uma biografia dele, isso é fato. Que fomos presenteados com uma obra-prima, está estampado nos sorrisos em fotos e depoimentos recebidos por nosso BPLE. Todos aplaudimos de pé o Marlon Arraes, autor da obra. 

Sabem aquela alegria de criança ao receber de presente ou adquirir o livro? Quando você quer que sua felicidade seja compartilhada com todos? Pois é, isso está acontecendo espontaneamente (e nós estimulamos total) com Padre Léo - Biografia. Vocês não têm ideia da quantidade de fotos com testemunhos que temos recebido por conta do livro! E a gente ama postar tudo! Às vezes, demoramos um pouquinho por conta da quantidade recebida, mas fazemos questão de publicar todas em nosso Instagram e página do Facebook. Até porque nosso blog se propõe sempre a ser um canal em que todos possam se expressar e revelar ao mundo os pequenos e milagres diários que recebem em suas vidas por intercessão de padre Léo. E também a mudança de vida, o olhar diferente, a conversão e a cura interior em áreas que só Jesus pode entrar, e que padre Léo mostrou o caminho.


E, como vocês podem conferir abaixo, tem leitor amigo do Blog Padre Léo Eterno, que está lendo a biografia, de todo tipo: 

Tem amiga do blog que lê e já quer visitar o Biguá:




Tem amiga do BPLE que começou a leitura e não consegue parar:


Tem amigo sortudo que adquiriu no lançamento e ainda tirou foto com autor:



Tem amiga que presenteia os amigos:



Aquele que ganha o livro autografado:





Tem até o querido padre Roger Araujo, que foi amigo pessoal do padre Léo, postando sobre a obra nas redes sociais:



Tem amiga do blog que dá a si mesma a biografia de presente de Natal:



E tem amigos que ganham de presente de Natal: 







Tem amiga que já espera ansiosamente a beatificação do padre Léo:



Tem amiga do blog que aproveita a leitura no aconchego de um dia chuvoso:



Tem até declarações apaixonadas de quem recebe o livro de presente do seu amor:



Tem amiga do BPLE que devora o livro na viagem:



Tem mãe que não têm rede social mas tem filho bacana que tira foto dela com sua coleção de livros, dvds e pregações de padre Léo e nos manda:



Tem aquele que já acha o melhor livro dos últimos tempos



Tem a amiga do blog que não se acha mais a mesma depois da leitura:




Tem o amigo do BPLE que tira foto do sua biografia com a cruz com coração vazado, símbolo da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, a qual pertenceu padre Léo:




Tem amigas do blog que parabenizam a Comunidade Bethânia pelo zelo, primor e carinho com que envia seus produtos:






Tem amigas do blog especialmente encantadas:










Tem amigos do blog lendo, curtindo, se emocionando, recomendando a leitura: 












E, um dia, com a graça de Deus, vai ter um leitor da biografia especial, nosso papa Francisco, que não conhece a história de padre Léo, mas precisa receber o livro URGENTE, e precisamos, todos juntos, numa linda corrente do bem, fazer campanha pra isso:





No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

Parabéns ao Dr. Roque Savioli

Hoje é aniversário do grande amigo e médico pessoal do padre Léo, Dr. Roque Savioli, autor do livro Médico, graças a Deus, onde relata todo o período de tratamento de padre Léo. Os direitos autorais do livro foram doados à Comunidade Bethânia.




Nós não podíamos deixar passar em branco e fizemos post em nossas redes sociais para parabenizar o doutor e os amigos do BPLE inundaram de comentários. Como o Dr. Roque Savioli é querido! 

É claro que tiramos prints para mostrar pra vocês, amigos do BPLE :)

Vejam um pouco do que foram as manifestações de carinho ao Dr. Roque na nossa página no Facebook:




Também choveram curtições (que valem tanto quanto parabéns numa rede social, não é mesmo? :D) no Instagram. Até o fechamento deste post eram quase 300 cliques. Alguns comentários:





E, no twitter, o post do diácono Nelsinho Corrêa parabenizando o amigo/irmão que o padre Léo deu a ele. A gente ama amar os amigos/irmãos do padre Léo, né, gente?




Parabéns, Dr. Roque Savioli! Hoje é um dia especialmente feito por Deus para celebrar o dom da sua vida! Deus lhe abençoe! Que padre Léo sempre interceda pelo senhor e sua família a Deus, nosso pai, no Céu.




Foto: Dr. Roque Savioli e padre Léo na Expocatólica 2006, onde padre Léo, durante o tratamento contra o câncer, fez o lançamento do livro Gotas de cura interior.



No Coração de Jesus, procurando ser servos,
Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...