Episódio da cozinha e o aumento da "barreira"

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:






De: o mais gentil dos Josés
Assunto: episódio da cozinha e o aumento da “barreira”
Para: padreleo_ceu@hotmail.com


          Olá, pai querido!
          Estou de volta, como prometi.
          No meu e-mail anterior eu estava me recordando da decepção do meu primeiro encontro com o senhor, lembra?...
          Pois é... Eu terminei o e-mail falando da “barreira” que eu construí em relação ao senhor, porque eu o tinha idealizado de um jeito, e o senhor não fez o mínimo esforço para aliviar, né?...  depois o senhor me explicou o porquê da sua dinâmica, e eu entendi, mas, só depois.
          Continuando a minha decepção e a sua dinâmica de “não aliviar a barra”, lembro que o clima estava “pesado” entre nós. E, para piorar ainda mais a situação, recordo-me que o senhor tinha chegado ao recanto e passado a tarde inteirinha conversando com os Consagrados e com os filhos – menos comigo, é claro –, e, à tardinha, o senhor estava na cozinha falando com o Toshio e o Daniel. Então eu entrei, pedi uma licença malcriada e passei entre os três – trombudo, para variar. Ah! pai querido, eu dei uns três ou quatro passos quando ouvi o senhor perguntar para o Daniel, meio baixinho, mas de uma forma que para mim beirava o “deboche”: “– Quem é esse rapaz?”, no que o Daniel respondeu: “– Esse é o nosso filho José Gentil” e o senhor retrucou com ironia: “– Nunca vi mais gordo”.
          Pronto! Foi a gota d’água que faltava... “Como nunca me viu”? – perguntava-me. “Será que esse Padreco se acha tão importante assim? Já estou há quase dois meses aqui, e ele nunca me viu?... Será que ele se acha o último gole de Coca-Cola no deserto”?
          Desculpe-me, pai querido, mas é que naquela época eu estava ainda muito ferido e machucado, vindo das ruas, e... o senhor sabe como é, né?... as ruas não ensinam nada de bom para ninguém.
          Mas o senhor também tem um pouco de culpa por eu ficar daquele jeito, sabe?... Não custava nada o senhor conversar um pouco comigo, como fazia com todo mundo. Mas parece que o senhor fez aquilo de “birra”, só para me deixar com mais raiva, e conseguiu.
          Então, com muita amargura no coração, vi de novo o senhor sair do recanto no carro do Toshio, e eu não cansava de repetir para mim mesmo, batendo com a mão na testa: “– Meu Deus, que decepção!”
          Meu e-mail para o senhor hoje é curtinho, sabe pai?... É só mesmo para pontuar esse momento e não deixá-lo perdido no tempo e no espaço, e serve também para nos lembrar que a nossa relação de amizade foi uma crescente, feita no dia a dia, e... sem nenhuma “moleza” de sua parte.
          Te amo.


José Gentil, bth
jpiresbethania@hotmail.com


Obs: esse e outros 39 "emails ao Padre Léo" fazem parte do livro "O Essencial é Invisível aos Olhos - A minha experiência pessoal com o Padre Léo", de autoria de José Gentil (ou o mais Gentil dos Josés, como Padre Léo o chamava), escritor e consagrado da Comunidade Bethânia.

Clique AQUI para adquirir o livro, cuja renda é em benefício da Comunidade Bethânia.

Para concorrer ao sorteio do livro autografado por José Gentil, clique no link a seguir e faça sua inscrição até o dia 03/02/2016: INSCRIÇÃO PARA O SORTEIO


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...