Música é vida!

Setembro é o mês das flores, do verde, da esperança. É na primavera que tudo floresce, tudo se renova. Se compreendermos que Deus está conosco em qualquer estação do ano, em qualquer situação em que vivemos, então seremos canais desse amor.


Desde fevereiro de 2006, padre Léo vivia uma realidade dura, segundo seu médico, reagia de maneira exemplar a todas as dificuldades em consequência da doença. Mas, sabemos que a sua fé em Deus é que o sustentava na tribulação. "A dor passa, mas a fé permanece. A dor volta, mas a fé permanece", dizia, buscando dentro de si essa força maior para se superar.
Sua fragilidade diante da doença, os seus limites, diante da quimioterapia, tinham pouca importância diante do chamado de Deus a evangelizar. Quando existe uma boa razão para viver, o sofrimento deixa de existir.

Em 24 de setembro de 2006, padre Léo visitou o Stand da Canção Nova, na Expocatólica, (feira de produtos católicos) em São Paulo, primeira vez em público, desde fevereiro de 2006.
Uma razão forte ele tinha para estar ali: o lançamento do livro: Gotas de Cura Interior. Da secura do deserto Deus fará florir um imenso jardim. Deus nos dá os meios para caminhar no deserto, através do perdão e, aperfeiçoar o encontro com Ele.

As pessoas se aproximavam querendo tocar o querido sacerdote. Não foi um simples episódio, mas uma ocasião única, onde ele pôde sentir o quanto era amado. Não conteve a emoção, ao ouvir a música instrumental, com Brais Oss: “Caminhada”. E chorou quando disse: "Eu agradeço até a música que está tocando"...
"A música “Caminhada” marcou a minha caminhada vocacional, cantei no dia em que fui ordenado, e tive a graça de gravá-la. É de fato, um grande convite de Deus". 

Esse ensinamento é extraordinário:
"A música não é só linguagem humana, é a dos animais também. Os pássaros cantam, comunicam vida. O animal tem um som musical. O latido de um cão, o tom do latido comunica vida. A música instrumental, cada som que sai é vida". 

A música sempre acompanhou os povos mais antigos. A Bíblia nos apresenta os cantos que fazem parte da caminhada do povo de Deus. Sempre teve e terá um papel decisivo na evangelização, destacando as canções litúrgicas.
Padre Léo, como músico, cantor, compositor, sempre pregou sobre a importância da música na vida do ser humano, na vida da Igreja. "Quem não gostar de música, vai fazer o que no céu?"

Afirmou ainda: "A música proporciona um encontro com Deus". E foi para o céu, cantando a vida!  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...