Aniversário de ordenação de Pe. Elinton Costa, da Comunidade Bethânia

Hoje, dia 12.02, é aniversário de ordenação sacerdotal do padre Elinton Costa, da Comunidade Bethânia, obra gestada no coração de Deus e fundada por nosso eterno padre Léo. Há quatro anos atrás, ele deu seu SIM definitivo a Deus. 

Pe. Elinton entrou no Seminário com 14 anos, para concluir o ensino fundamental. Abaixo, ele testemunha a descoberta de sua vocação: 



"Pensava em terminar o ensino médio, a faculdade de Filosofia e sair do Seminário para estruturar uma vida fora, buscando responder muitos anseios próprios dessa fase entre adolescência e juventude. “Caí do cavalo” numa conversa com meu orientador espiritual, padre Vicente, scj. Falei dos meus anseios e desejos de sair do Seminário, quando de repente diante do texto de Mc 10, 17-21, questionou-me:

“Você tem muitos dons e não tenho dúvida que você se dê bem lá fora, mas Italiano, você não pode dar algo mais de sua vida para Deus?”. 

Foi um tapa na cara, pois sentia esse chamado arder no meu peito, mas estava fugindo, não queria assumir. A partir desse momento resolvi fazer a experiência de ser seminarista por inteiro e de ser religioso. Nessa entrega, vivi a experiência de ser cativado e envolvido por Deus! 

Confesso que as coisas não aconteceram de forma mágica, foi um processo de envolvimento e acolhida com o mistério de Deus. Hoje, me sinto feliz como religioso perpétuo e padre, ansioso por acolher o sacerdócio.” 

O lema de ordenação de Pe. Elinton é “Olhando-o com amor disse: Vem e segue-me”.

Em 2014, Pe. Elinton Costa ingressou na Comunidade Bethânia.

Parabéns, Pe. Elinton, que Deus o abençoe! 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...