É tempo de voltar para Deus!

"Completou-se o tempo é quase um expressão para dizer: Já chega! Chega de pecar, chega de viver mergulhado neste mundo que vai nos deformando! 
'Convertei-vos e crede na boa nova do Evangelho'. O que significa: crer no Evangelho? Significa assumir uma proposta de vida. Nós cremos em muitas coisas. Todos nós temos fé, todos nós acreditamos em algo. Acreditamos em fofocas da TV. Confiamos em gente estranha, em gente que nunca vimos. Acreditamos em tudo, mas não acreditamos no Evangelho... 
Crer no Evangelho significa pensar como o Evangelho, agir como o Evangelho, deixá-lo penetrar em nosso ser. Mas para isso temos que ter uma experiência pessoal com Jesus... 
Se eu creio na Palavra de Deus, tenho que devorar a Palavra, saborear a Palavra. A Bíblia nos diz muito claro: dia e noite. Eu preciso ser fiel à Palavra" (padre Léo). 

Este trecho da pregação: “Convertei-vos e crede no Evangelho”, de 14/01/2002, nos remete à liturgia de hoje que nos convida a voltarmos para o Senhor enquanto há tempo.

A quarta feira de cinzas é o primeiro dia da quaresma, esse retiro espiritual que nos prepara para o mistério pascal: a Paixão, Morte e a Ressurreição de Cristo. Os quarenta dias fazem memória ao jejum de Jesus Cristo no deserto, sofrendo as tentações do inimigo.
Quaresma é um tempo litúrgico forte, que a Igreja nos oferece, para a revisão de nossa vida, para retomarmos o que perdemos ao longo da caminhada. É um tempo de recolhimento, oração, penitência e jejum.

Durante a missa de quarta feira de cinzas, acontece a imposição das cinzas. Esse simbolismo relembra a tradição de jogar cinzas sobre a cabeça, como sinal de arrependimento diante de Deus.
Os padres e os ministros fazem uma cruz na testa dos fiéis passando as cinzas (dos ramos queimados no Domingo de Ramos do ano anterior). As palavras pronunciadas é um convite à conversão, um início de vida nova: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. 

Após o confronto com o tentador no deserto, ser batizado por João Batista, no rio Jordão, Jesus inicia a sua vida pública. Recebeu o Espírito Santo, conhece a sua missão e agora está pronto para fazer a vontade do Pai. Volta à Galiléia, para começar aí o seu Ministério de proclamar a Boa Notícia.

"Você vive 100% do seu tempo como cristão?". Padre Léo nos faz essa pergunta e temos que respondê-la. Qual é a nossa missão?
A missão de todo cristão é o empenho na construção de uma sociedade mais humana, justa e fraterna. Uma comunidade de união e partilha. Esta é a novidade do Reino de Deus anunciado por Jesus.

Hoje, vivemos num mundo, onde os valores contrários ao Evangelho do Reino de Deus, tomam cada vez mais espaço em nossa sociedade. Em Jesus Cristo está a nossa salvação. Completou-se o tempo. Chegou a hora de experimentarmos a sua misericórdia. “É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação” (II Cor 6,2). 

Que possamos nos preparar bem para a Páscoa do Senhor e que vivamos com alegria, os valores do Evangelho de Jesus!  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...