Perguntamos em nossa fanpage: o que padre Léo disse que mais lhe marcou?


Amigos do bple,

Há alguns dias, fizemos a seguinte pergunta a nossos seguidores amigos em nossa fan page no Facebook:

Padre Léo nos tocou (e continua nos tocando) em diversos momentos de nossas vidas e em diversas situações. Qual a frase que ele disse que mais lhe marcou? O que ele falou que foi capaz de transformar algo dentro de você? No que ele lhe inspirou a mudar?



Recebemos até o fechamento deste post 45 respostas, todas maravilhosas, marcantes e dignas de reflexão. Selecionamos algumas para partilhar com vocês:


Para Lania Lopes, padre Léo não só marcou, mas transformou sua vida:



Para Laura Cristina, é inesquecível a historinha do papel higiênico (que você encontra na pregação Jesus também chorou):


"São tantas coisas maravilhosas que ele nos ensinou, mas sempre me lembro do papel higiênico, que é muito valorizado antes de ser usado, depois de usado a gente cria nojo! Amo Padre Léo!"


Rosete Loureiro não tem dúvidas:



"Quando ele disse que devemos deixar rastros de luz por onde passamos. Ele foi um rastro de luz em minha vida. Obrigada, Pe. Léo!"


Diogo Veloso guardou no coração:


"Tempo de Deus. Vitória de Deus ! Que devemos o livre agir do Pai... Não viver na angústia e ansiedade dos nossos planos e sim na vontade e tempo de Deus. Paz e bem!"


Para Eliana Buson, a santa história do Exército dos Santos Inocentes:



Jonas Santos elegeu os carimbos (que você pode conferir na última pregação de padre Léo, Buscai as Coisas do Alto).  



"Pra mim, foi na última pregação dele, quando ele fala dos carimbos. Me tocou muito. Padre Léo, você me ensinou a amar a vida. Muito obrigado!"


Para Maria Vieira Ribeiro e Marcos Silva, a música de autoria de padre Zezinho, Alô, meu Deus, que padre Léo amava e cantou, emocionando a todos, em sua última pregação:





Gabriela Mendonça eternizou em sua alma a historinha Jesus está disfarçado em sua casa:


"O que mais me tocou foi aquela pregação em que ele dizia: Jesus está escondido em sua casa! Ele conseguiu de forma muito divertida explicar!"


Para Salete Oliveira, as histórias que ele contava sobre sua santa mãe, com quem ele aprendeu desde cedo a ser Bethânia:




Graça Batista e Graziela Bonsi, nós do blog também levantamos a mão! É inesquecível a forma como padre Léo rezava: 



Tainara Sampaio sabe de cor:



"Amar é  dar-se a quem não merece,  acha que merece e ainda por cima nos ofende."


Lais Denardi e Janes Broseghine guardaram bem no coração o que padre Léo gastou toda uma vida a nos ensinar:




E finalizamos a postagem de hoje com Maria Moura Peres, que tem em padre Léo a personificação de alguém que buscou em vida a santidade:


"Amo todas as palestras do padre Léo mas a última ficou marcada no meu coração: Buscai as Coisas do Alto. Para mim, ele foi santo em vida!  No calvário, mostrando o amor porJesus e agora nos  braços do Pai. Santo Léo, rogai  por nós!"


Então? Se identificaram com as respostas acima? Têm algo mais a contribuir? Deixem registrado nos comentários! Inclusive, aproveitamos para contar uma novidade: a partir de agora, faremos postagens frequentes aqui com a participação dos leitores de nossas redes sociais. 


No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno
Compartilhe:

9 comentários:

  1. Quando ele se refere aos pequenos milagres que ignoramos no nosso dia-a-dia ...ele exemplificou com o crescimento das nossas unhas ..."unha , pare de crescer" kkkk

    ResponderExcluir
  2. Na palestra buscai as coisas do alto ele disse: " você perde tudo mas sobra a fé. Essa ninguém tira, nem o encardido tira. Quem tem fé perde tudo mas não perdeu nada. Porque a fé, fundamento da esperança, certeza a respeito daquilo que não se vê. "

    ResponderExcluir
  3. Na palestra buscai as coisas do alto ele disse : " você pode perder tudo mas nos sobra a fé. Essa ninguém tira, nem o encardido tira. Quem tem fé perde tudo mas não perdeu nada. Porque a fé, fundamento da esperança, certeza daquilo que não se vê. "

    Andréa Novaes

    ResponderExcluir
  4. Quando perdi meu filho fui ao fundo do poço nao me sentia digna de cobtinuar vivendo mas o padre Léo me mostrou o caminho hj tenho 3 filhas lindas que com a ajuda do padre Léo pude ver que sim eu podia ser uma mãe e que Deus qndo fecha uma porta ele abre uma janela.

    ResponderExcluir
  5. "Ninguém passa pelo sofrimento do mesmo jeito que entrou. A dor nos faz virar gente, nós faz ficar forte"...entre tantas outras coisas que ele falava 🙏

    ResponderExcluir
  6. Na palestra onde ele diz para não entrgar a nossa alma à tristeza,pois ela apressa a morte e o desgosto do coração faz inclinar a cabeça...entre outras palestras que não me canso de ouvir que sempre sei que ele tem as palavras certas que necessito de ouvir a determinadas alturas da minha vida

    ResponderExcluir
  7. Frase? Impossível! Todas as frases eram benditas, saiam da alma mas a palestra que mais me tocou foi a menina q estava doente e quando a mãe voltou ela estava curada e Jesus deixou a chave na plantinha antes de sair. Linda demais esta pregação!!! Me emociono sempre ao ouvi-la!

    ResponderExcluir
  8. Onde abundam a desgraçada supera abunda a graça de Deus algo assim parecido cuntino ouvindo suas pregações

    ResponderExcluir
  9. Nossa sou uma admiradora e gosto de todas as suas pregações mas a do sofá cadê vês que vejo dou risadas

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...