Não condene o jovem


Você que convive com o jovem: nós precisamos levar o jovem a um encontro pessoal com Jesus. O Jesus que se apresenta hoje como o bom pastor. Além de bom, é pastor. Além de pastor, é bom. O que siginifica o bom pastor? O pastor é aquele que vai atrás da ovelha perdida. 



Não condene o jovem! Mesmo quando o jovem fizer coisas erradas. Mesmo quando esse jovem for o namorado da sua filha, a namorada do seu filho. Não condene o jovem! É muito fácil condenar. É muito fácil achar culpados ou inventar desculpas. Não condene o jovem! Jesus não condena. Jesus vai atrás da ovelha perdida. E não pergunta por que é que essa ovelha se desgarrou. E não pergunta por que é que essa ovelha feriu! Ele sabe que não adianta perguntar porque a ovelha não sabe e não pode responder. Você também não sabe e não pode responder... Talvez, você até você será capaz de inventar respostas, desculpas... Talvez, você seja até capaz de formular uma desculpa: "Padre, desde a minha infância, desde a minha adolescência... Porque me aconteceu isso, porque me aconteceu aquilo... Porque eu tive a infelicidade de cair no erro. Porque eu tive a infelicidade de ter sido seduzido. Porque eu fui levado pelos colegas. Porque eu tive medo de dizer não. Porque eu tive o medo de ser rejeitado...".

Todas essas desculpas não curam o seu coração. Por isso, Jesus não pergunta! Jesus não pergunta: "Por que você veio parar aqui, no buraco?". Jesus pergunta: "Você ainda não veio comigo!". E vai até onde você se encontra!

Padre Léo

Trecho da pregação: Deus me amparou 

Para adquirir essa pregação, clique aqui


No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Lindo, eis a mensagem que encaminhei a todos os grupos do meu whatsapp:

    "Você que convive com o jovem:
    nós precisamos levar o jovem a um encontro pessoal com Jesus. O Jesus que se apresenta hoje como o bom pastor. Além de bom, é pastor. Além de pastor, é bom. O que significa o bom pastor? O pastor é aquele que vai atrás da ovelha perdida.
    Não condene o jovem! Mesmo quando o jovem fizer coisas erradas. Mesmo quando esse jovem for o namorado da sua filha, a namorada do seu filho. Não condene o jovem! É muito fácil condenar. É muito fácil achar culpados ou inventar desculpas. Não condene o jovem! Jesus não condena. Jesus vai atrás da ovelha perdida. E não pergunta por que é que essa ovelha se desgarrou. E não pergunta por que é que essa ovelha feriu! Ele sabe que não adianta perguntar porque a ovelha não sabe e não pode responder. Você também não sabe e não pode responder... Talvez, você até você será capaz de inventar respostas, desculpas... Talvez, você seja até capaz de formular uma desculpa: "Padre, desde a minha infância, desde a minha adolescência... Porque me aconteceu isso, porque me aconteceu aquilo... Porque eu tive a infelicidade de cair no erro. Porque eu tive a infelicidade de ter sido seduzido. Porque eu fui levado pelos colegas. Porque eu tive medo de dizer não. Porque eu tive o medo de ser rejeitado..."

    Todas essas desculpas não curam o seu coração. Por isso, Jesus não pergunta! Jesus não pergunta: "Por que você veio parar aqui, no buraco?". Jesus pergunta: "Você ainda não veio comigo!". E vai até onde você se encontra! ❤

    https://www.youtube.com/watch?v=sQ42fia9fGs&feature=youtu.be - Veja jovem a história de um homem que como muitos de nós se perdeu pelo mundo, na maconha, sexualidade, SOLIDÃO, FOME DE DEUS... que foi um jovem TRISTE, e um dia em cima de uma bicicleta Caloi azul 🚲 fez uma ORAÇÃO, pedindo a ação de Deus, a ajuda de Deus, para que tirasse ele daquela vida, de tristeza...vazio e desse um sentido - e DEUS O OUVIU. E fez dele um instrumento de Deus grandíssimo, DEUS QUER FAZER DE VC HOJE TBM!!! Entregue hoje o que vc tem em suas mãos para ele, entrega para JESUS o que vc é, não o desejo daquilo que vc quer ser, aquilo que vc é - e naquilo que é seu, por mais que seja nada, DEUS FARÁ MUITA COISA.
    Dedica meia horinha do seu dia e assista esse vídeo - escute esse testemunho, essas palavras... e Deixa Deus tocar seu coração.
    Repasse, compartilhe - seja LUZ na vida de alguém hj.🙏🏻

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...