O encardido entra no nosso coração pela porta do ressentimento - Trecho da pregação: A cura do ressentimento


Amanhã, 07.03, às 21 horas,  tem início o Especial Padre Léo na Tv Canção Nova. Um mês inteirinho dedicado a palestras que ele fez sobre o tema Cura Interior. 



E a primeira pregação será A cura do ressentimento. Abaixo, um pequeno trecho onde Padre Léo, irreverente como sempre, nos inicia no tema de forma engraçada e bem-humorada para, logo em seguida, nos falar de maneira séria, contundente e evangelizadora.


"Não existe uma vacina, em que você tome essa vacina, "Eu fui no Acampamento, e lá eu tomei uma vacina na minha veia e aquilo tocou no meu coração e, a partir dali, eu me transformei numa pessoa nova, nunca mais me irritei". Pereceu! Mor- reu! 

No meu livro, eu deixo bem claro: só existe um lugar no mundo em que você poderá conviver muito tempo com a mesma pessoa sem que ela ofenda você: cemitério. Único lugar. Ali, pode ficar cada um, deitadinho... Às vezes, coloca genro e sogra no mesmo túmulo. Desde que fez três anos que morreu, bota lá... Ruim é se morre antes do prazo... Dá um trabalhão medonho... Pobre tem até prazo pra morrer, agora tem que esperar três anos pra morrer o próximo, senão não pode botar lá na "carneira". 

Único lugar no mundo em que você pode passar mais do que três os quatro horas ao lado da mesma pessoa e não brigar, não discutir, não machucar é no cemitério. Assim mesmo porque cada um vai com a mão presa, amarra o terço, enche de rosa... Porque, se mexer, espinha, pra ficar bem ali, né? Põe terno... Tem gente que não sabe nem como andar de terno... Tira o sapato pra pessoa não levantar, não sair... E ainda fecha lá dentro e amarra o terço segurando a mão. E ainda põe a pessoa olhando pra cima, porque se pôr de lado, ela vê o outro e ah.... Por isso que se toma alguns cuidados quando a pessoa morre. Entendeu? Aí tá o segredo! Porque, fora disso, impossível! Às vezes, amarra o queixo ainda da pessoa... Tampa o nariz da pessoa não sentir cheiro... Toma todos os cuidados. É por isso que dá banho em morto. Pra ir limpinho. Pra não ter problema. 

Fora isso, meu irmão, minha irmã, nós vamos nos irritar. Talvez, hoje, você vai se irritar algumas vezes. O grande problema, e aqui está uma coisa que eu estou aprendendo a cada dia, é que uma pequena irritação, ela pode vir a tornar-se uma semente permanente de inferno dentro de nós."





Nessa pregação, Padre Léo vai nos dizer que o ressentimento é um meio que o encardido tem de entrar na nossa vida, pois ele pega um fato do passado na nossa história e faz com que fiquemos remoendo, para que assim nos afastemos de Deus. Ele nos ensina que o remédio para a cura do ressentimento é crer em Cristo, Jesus. Acampamento de Cura Interior realizado em 06.09.2003. 

Para assistir a essa pregação, clique aqui.

Para adquirir essa pregação, clique aqui.


No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno



Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...