É preciso oração para vencermos as batalhas da vida - Aprendendo com Pe. Léo

"Nós não nos convencemos ainda que estamos numa batalha, de que estamos numa guerra. O Brasil sagrou-se com um título fabuloso. Lembra qual? O Brasil foi pentacampeão. Que coisa bonita! Quanta gente assistiu lá no Rio de Janeiro com o padre Jonas. Alguns em Aracaju, comigo. O Brasil foi penta! As pessoas sairam nas ruas e festejaram. Você assistiu aos jogos da Seleção? Não responda, pra não mentir! A grande maioria assistiu. E a Copa do Mundo foi lá na Coréia e no Japão. E o horário lá é diferente do nosso. Tinha jogo que era às 3 horas da manhã. Não responda! Você levantou-se às três horas da manhã pra ver o jogo? Não responda! Não quero que ninguém minta por minha causa. Talvez você pôs o despertador... Acordava. 



O seu menino, que pra ir na escola não levanta de jeito nenhum, 2:30h estava em pé! Ia lá, puxava o dedão: 'Pai, pai, tá na hora! Já soltou foguete, pai!' Não é assim? E você levantava às 3 horas da manhã e ficava ali em frente da televisão... E às vezes nem ia dormir mais

Porque você tinha que torcer para que Ronaldinho... Embora a grande responsável pela vitória da Seleção foi minha mãe. Aquele modelo de cabelo do Ronaldinho foi idéia da minha mãe. Quando a gente era pequeno, mamãe mandava cortar o cabelo da gente igualzinho. Ronaldinho copiou Dona Nazaré! 

Então você levantava às 3 horas da manhã e assistia o jogo. E torcia! A grande maioria das pessoas fez isso ou não?



Pergunto, não responda agora: quantas vezes você levantou às 3 horas da manhã pra rezar um Terço? Pra vencer a desgraça que está se abatendo sobre sua família? Quantas vezes? Não é errado assistir o jogo às três horas da manhã. Que bom! E eu gostei muito da vitória da Seleção Brasileira, até porque até o Presidente da República deu palpite, dizendo que tinha que levar o fulano e o sicrano... E o Felipão foi macho o suficiente pra não levar e ganhar a Copa. Eu achei ótimo!

Mas isso tem que ser jogado agora na minha vida espiritual! 'Ah, padre, eu estou lutando tanto pra arrumar um emprego!' Quantas vezes a família levantou às 3 horas da manhã, se colocou de joelhos e rezou um Terço? Não estou falando nem em 1:30h, que demora um jogo, pra pedir o emprego do marido. 99% das pessoas nunca fez isso. Por isso, eu peço, não responda! Não levante sua mão, fique pensando. Se você fez isso, louve a Deus!"

Padre Léo 

Trecho da pregação "Como bambus no Getsêmani".

Para assistir a essa pregaçãoclique aqui.

Para adquirir essa pregação, clique aqui
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...