Fé carismática!

Vamos entender o que é fé carismática:
Trata-se de uma fé sobrenatural que nos é dada pelo Espírito Santo, que nos capacita experimentarmos o Poder de Deus em nossas vidas. Esse dom nos faz crer na existência de um Deus que agirá na hora certa. Esse dom nos faz sentir um grande desejo de eternidade. O que alimenta essa chama é a oração pessoal. A oração perseverante fortalece nossa fé.

O autor da carta aos Hebreus, no capítulo 11, versos 1 nos diz: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito daquilo que não se vê”.
Padre Léo, em sua pregação: “Fé, o fundamento da esperança”, de 30/05/2004, (Acampamento de Pentecostes), vem definir a fé carismática como a única que triunfará na hora da provação. "Sem o exercício do Dom carismático da fé, a gente pouco a pouco vai amolecendo" e em consequência perdemos a esperança.
Essa pregação nos ensina a dar passos na fé, porque "sem essa fé carismática não enxergamos o que está do outro lado". Desse modo, vamos ser capazes de discernir e resistir qualquer coisa que nos impeça de viver a santidade.

Para quem não assistiu:“Cartas para Deus”, o filme conta a história do garoto Tyler, vítima de câncer. Ele trava uma batalha diária contra a doença, que o consome, mas com muita coragem, destemor, e sobretudo, muita fé.
Os planos de Deus, muitas vezes não compreendemos, por isso, temos que entrar na presença do Senhor, orar, colocar os joelhos no chão. Ainda que choremos lágrimas de dor, Deus vai nos conduzir por caminhos de santidade, vai nos levar até onde Ele quer.
Ao longo de seu sofrimento Tyler não se deixa abalar e escreve cartas para Deus. “Ele não está só escrevendo, ele está orando”, dizia a sua mãe. A sua oração é em forma de cartas, demonstrando ali toda a sua confiança e fé em Deus.
Mais tarde, quando foi para os braços do Senhor, essas cartas transformam a vida de muitas pessoas, pelo testemunho de uma fé inabalável, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Quando uma pessoa vive a plena comunhão com Deus, ela se torna reflexo do próprio Deus. O rosto sorridente do padre Léo, seu corpo frágil, os seus olhos, durante o período da enfermidade, refletiam toda a santidade de um homem que se encontrou com o Senhor e permaneceu Nele.

Padre Léo viveu o que pregou. A sua fé carismática o fez rejeitar os prazeres do mundo, não havia mais nenhum interesse, pois a sua alma já estava em Deus. O seu corpo já não era dele, o seu querer, a sua inteligência não mais pertencia a ele. Buscou ansiosamente a sua presença. O essencial era estar com Deus, estar em Deus, viver com Ele e para Ele.

Pela manifestação do Espírito Santo, que vem dar vida às criaturas de Deus, ele foi guerreiro, mesmo na fraqueza, o fraco se tornou forte.
Ao longo de seu sofrimento padre Léo escreveu muito, orou muito escrevendo, evangelizou, pois acreditou nos planos de Deus para a sua vida.
O que escreveu, hoje transformado em livros, leva muitas pessoas à conversão. Através do seu testemunho de vida, faz com que elas se voltem para Deus.
Viver com a esperança da Vida Eterna é olhar além do que o mundo nos oferece. É viver a esperança da glória eterna. Isso é fé carismática.
Na glória do Céu, a luz que nele habitava reflete hoje como direção para a nossa vida.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Um comentário:

  1. O QUE POSSO DIZER? SAUDADES, REFERÊNCIA DA IGREJA DE NOSSO SENHOR, JESUS CRISTO. UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA ROMANA!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...