O desejo passa! Não alimente o desejo para não pecar

"O desejo passa... Desejo de usar drogas, desejo de matar uma pessoa, esganar uma pessoa, desejo de enfiar a mão na fuça de uma pessoa... Quantas vezes passa na cabeça da gente? Desejo de falar umas verdades na lata de uma pessoa! Fica entalado aqui se não fala... Isso é desejo! O desejo, para se tonar pecado, primeiro tem que ser repetido. Aí começou o problema! Porque a hora em que eu comecei a repetir desejo, eu vou alimentando o desejo. Por isso também que a gente não deve alimentar com imagens e com coisas de fora. Porque o desejo alimentado... Tudo o que alimenta, fortalece! E quando o desejo fortalece, ele sai da área do desejo, no coração, e vai para a inteligência. O desejo vira vontade. Aí já é um perigo! É o que Jesus está falando. Quando vai para a cabeça, a pessoa não só deseja... Agora, ela começa a arquitetar. Ela começa a construir. Inclusive, começa a imaginar como vai ser bom! Aliás, no desejo a imaginação sempre é boa, porque se imaginasse ruim, não fazia! 



O desejo vai pra vontade, a pessoa começa a arquitetar aqui dentro. Aí cria-se um círculo vicioso: a pessoa alimenta o desejo e a vontade , agora na cabeça e no coração, com imagens, com conversas... Dificilmente, um homem ou uma mulher que não fale de adultério com outra pessoa, dificilmente essa pessoa vai adulterar. Porque o desejo vem e vai embora. Desejo passa! Mas Jesus diz que quando a pessoa alimenta esse desejo, ele se transforma numa vontade. É meio caminho andado para um adultério. Veja que adultério é mais que infidelidade! Infidelidade todos nós aqui temos, inclusive com relação a Deus. Quem de nós não foi infiel até hoje? Joga a primeira pedra! Adulterar, a palavra adultério já siginifica isso, é você viver uma vida falsificada. Um dos grandes objetivos do encardido, no campo da família, é exatamente esse: fazer com que as pessoas, em primeiro lugar, não acreditem mais na família."

Padre Léo

Trecho da pregação "Família, projeto original de Deus".

Para adquirir essa pregação, clique aqui
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...