Enxergar Jesus no próximo

"Quantas vezes Jesus já chegou na sua vida como alguém que precisava de você e você fechou a cara pra Ele? Um menino no trânsito... Você está com o porta-luvas cheio de moedas, não sabe nem o que faz com aquelas porcarias daquelas moedas... Aí tem um menininho e fala: 



- Moço, me dá uma moeda... 

- Ah! Não tenho... 

E vai tranquilo pra Missa! Tem lá uma senhora doente, vendendo uma balinha lá... Um real. 

- Oh, moço, pelo amor de Deus! 

- Ah, minha filha, não tenho. Eu não tenho trocado. 



Então dá o que não é trocado! Nós nos justificamos. É preciso sair de si. É preciso começar a enxergar um pouquinho mais longe. Vá deixando o Senhor curar o seu coração! Aquele menino que pediu lá no sinaleiro talvez seja Jesus. Quando ele chegou pra Samaritana, ele sabia muito bem que a Samaritana era prepotente demais... Então ele chegou para ela como alguém que precisava. Sentou-se lá na beira do poço e falou: 'Dá-me de beber!' E ela, prepotente... Até que quebra o gelo. Com eles, Jesus também chega: 'Moços!' Chega elogiando. Prepare um jantar pra eles! 

Quantas vezes na sua família precisa fazer cura interior?  A senhora está precisando fazer cura interior no seu marido. O seu marido precisa fazer cura interior no seu coração. Faça como Jesus: prepare um jantar. É no amor! Jesus não foi pra lá com as pedras na mão pra jogar neles. Também Jesus não tem essas pedras pra jogar em você nem em mim. Ele vem com amor! Ele desce ao nosso nível. Ele se coloca diante de mim e de você como alguém que está precisando de mim. Alguém que está precisando de você. E quantas vezes só está precisando de uma palavra. Uma palavra. Um olhar. Um sorriso de quem gesta Deus aqui dentro do coração. Mas como é que eu vou gestar Deus dentro do meu coração se meu coração está ferido? Se meu coração está machucado? E eu vou cada vez rolando mais pedra. E rolando mais pedra... E machucando... E me justificando! Achando culpados e inventando desculpas."

Padre Léo

Trecho da pregação "A cura do coração de Pedro". 

Para adquirir essa pregação, clique aqui.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. coleciono palestras do Pe Leo. Foram elas que me evangelizaram; foi através das palestras dele que experimentei o amor e misericórdia de Deus em minha vida.

    ResponderExcluir
  2. PAREI COM VICIOS OUVINDO O STO PADRE LEO SAO SUAS PREGAÇOES QUE ME DAO FORÇAS PARA VIVER CONVIVO C.SEIS DOENÇAS CRONICAS SANTO PADRE LEO ROGAI POR NUS




    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...