Finados: Celebração da vida!

Esta semana celebramos “o dia de finados”, dia de lembrar nossos entes queridos, dia de lembrar aqueles que morreram para este mundo, mas vivem com Deus na eternidade. Não podemos aceitar que a vida humana seja apenas viver por viver. Quem vive desta maneira, não acredita na vida eterna.

Deus Pai não queria, nem a dor, nem a morte para nós, mas, conforme a carta aos romanos (6,23): “O salário do pecado é a morte”, por isso nos enviou seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar, para que pudéssemos viver eternamente. Esse foi o jeito que Deus encontrou para demonstrar seu grande amor por nós.

Cada cristão que morre em Cristo está vivo. Padre Léo está vivo porque está em Deus. Vamos rezar por sua alma, lembremo-nos desse sacerdote, que nos ensinou a viver, cada dia, o sentido da pertença a Deus. Deixou-nos uma mensagem de esperança em seu livro: “Cura dos Traumas da Morte”, ensinando-nos a encarar a morte com maturidade, valorizar e saborear a presença daqueles próximos de nós, enquanto há tempo, nesta vida.

O Deus da Vida é infinitamente maior do que os sinais de morte.
"Para que os avisos de morte que recebemos nesta vida não se transformem em ameaças, precisamos alimentar nossa fé. Sem a fé a pessoa será tomada pelo medo da morte. O medo da morte impede de saborear a vida e de viver bem". 

É preciso viver o amor todos os dias. Viver com a esperança da Vida Eterna é olhar além do que o mundo nos oferece. Deus nos deu vida plena, então temos que viver essa vida, que é dom, é presente.
"A certeza da vida eterna nos torna mais responsáveis pela consequência de todos os nossos atos. A fruta caída do pé da árvore morre, mas deixa sua semente. Assim acontece conosco". 

Com a ressurreição de Cristo, o amor de Deus se manifesta em nós. E esse amor, que é Fonte de Vida, renova nossos corações, para amar a Deus e aos irmãos.
"A certeza a respeito da ressurreição nos ajuda a descobrir o valor da vida terrena e do corpo humano. É o ser humano, na sua totalidade- e não somente uma parte dele- que participará da vida eterna... O corpo humano terreno será transformado e ressuscitará pleno, sem nenhuma limitação ou doença". 

Deixemo-nos tocar pelo Cristo Vivo. Que sejamos possuidores de um novo espírito! É tempo de deixar tudo o que é velho em nós; tempo de nos abrir à Vida que brota da Cruz; tempo de nos tornar homens e mulheres restaurados.
Na certeza da vitória de Cristo damos passos firmes e decididos, caminhando pela fé, rumo ao encontro do Senhor. Depois de refletirmos sobre a vida e não a morte, vamos celebrar essa vitória, na esperança de que também nós venceremos. Com amor e fé, somos capazes de transcender a escuridão da morte, e atingir o céu, o maravilhoso projeto de Deus para todos nós.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...