A fábula do sapo e da princesa - Histórias do Padre Léo

A fábula do sapo e da princesa. Uma linda princesa passeava por entre os jardins de seu belo palácio quando, de repente, não mais do que de repente, essa princesa cruzou os olhos num maravilhoso anfíbio com aquela pele toda enrugada e aquele papo estufado... E conta a fábula que a princesa quando olhou para aquele sapo, o sapo começou a conversar com ela. 



E decerto ela perguntou:

- Como vai o senhor, sapo?

E ele disse com aquela boquinha pequena:

- Eu não sou sapo. Foi uma fada malvada que me transformou num sapo. Na verdade, eu sou um príncipe, mas essa bruxa encardida me transformou nesse sapo horrendo, horripilante, tenebroso e disse que enquanto eu não achasse uma princesa que tivesse a coragem de me levar pra casa, cuidar de mim, me amar durante três dias e ao terceiro dia me dar um beijo, eu não voltaria jamais a ser príncipe. 

E a princesa levou o sapinho para casa! Pôs ele na bolsa e foi indo... Quando chegou em casa, vocês imaginam os comentários do palácio?

- A princesa está... Coitada! Não arrumou casamento, olha o que deu, rapaz! Ela é do AMEM: Associação das Moças Encalhadas Mesmo. Essa é do AMEM. Essa princesa tá a perigo demais! Onde já se viu? Essa mulher tá doida da cabeça! Levar um sapo pra casa? 

E as empregadas entravam no quarto da princesa pra limpar o quarto e olhavam dando risada. Coisa mais feia, meu Deus! Nojento, né? A princesa deitada e o sapo ao lado do travesseiro... 

Você imagina chegar na barraca hoje à noite e na hora em que você for quase dormindo começa um negócio a mexer? Você acha que é um pernilongo e quando vê é um sapo! A princesa ficou com aquele sapo. E ela ia comer, levava o sapo e punha ele ao lado da mesa. E as empregadas não queriam mais nem servir aquela princesa porque ela tava com aquele sapo. E depois de três dias a princesa deu um beijo na boca do sapo! E não é que o sapo se transformou num príncipe quase igual a "eu" de bonito? Aquela coisa linda, maravilhosa, aqueles olhos azuis! E todo mundo fica impressionado na história em que o sapo virou príncipe... 

Eu vou dizer a verdade a vocês: eu me impressiono é com a princesa que beijou o sapo! Com a princesa que teve a coragem de levar esse sapo para casa. Meus irmãos e minhas irmãs, todos nós aqui somos príncipes e princesas porque somos filhos do Rei! Quem é filho do rei, é príncipe! Mas ao longo da nossa vida encontramos a bruxa do encardido que através dos nossos pecados vai nos transformando num sapo. Pisado pela droga! Pisado pela violência! Pisado pela prostituição! Jovens sapos estão no fundo do poço, no brejo do egoismo, no brejo da falta de diálogo, no brejo da falta de ternura... Comendo as moscas, aquilo que sobra! Mosca é um bicho que nasce ao pé do esterco, comendo essas porcarias, como foi falado aqui, essa lavagem do filho pródigo. 



O encardido, meus irmãos e minhas irmãs, quer transformar cada um de nós, príncipes e princesas (porque somos filhos do Rei), em sapos. Sujos! Que não têm dignidade! Que são olhados pelas pessoas com ojeriza porque é um bicho repugnante. Quantas vezes a gente olha pra gente mesmo e a gente se sente um sapo do brejo... Frio feito um sapo! Aquele coração frio... Que parece que não tem sentimento. A gente sempre pra baixo. A gente tá sempre pisoteado. A gente não experimenta essa plenitude de santificação, de saúde física, psíquica, espiritual. 

Pois Jesus se fez o primeiro príncipe! E Ele veio! E Ele é capaz não só de levar o sapo para casa durante três dias, mas ficar conosco durante 30 anos, dando desses 30, três anos para estar plenamente pregando. E é capaz de, absurdo ainda, de ficar três dias não com o sapo no quarto, mas embaixo da terra, no mais profundo aí do que o lodo e o brejo em que vivem para com sua morte na Cruz nos abraçar, nos beijar com o seu perdão e restaurar esse príncipe e essa princesa que estão machucados, feridos e pisados pela bruxa do encardido."

Padre Léo

Trecho da pregação "Jovens sarados"

Para adquirir essa e outras pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 

Compartilhe:

3 comentários:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...