Padre Léo...10 anos de eternidade

É com muita alegria que trazemos a vocês as palavras do Diácono Ideraldo Luiz Paloschi, bth, um convite para a grande festa do dia 04 de Janeiro de 2017, celebração dos 10 anos de céu do nosso saudoso padre Léo.
Diante da morte que nos encontra todos os dias, o que nos consola, é a certeza de que aquele, cuja morte choramos está em Deus. Continua vivo. Celebrar a sua vida em Deus é fazer memória, homenagear o dom da vida de um homem que teve a coragem de se doar, de dar o seu melhor para o irmão. É percorrer um caminho de fé.


Dizer que alguém está em Deus, é afirmar que está vivo, presente, atuante no coração daqueles que o amam, na vida da Comunidade Bethânia.

“’A presença física é a mais pobre das presenças’ frase dita muitas vezes pelo Padre Léo... de sua ausência física entre nós, digo ausência física, porque Ele continua vivo, por meio do legado que nos deixou. Todos que vem visitar seus “restos mortais” aqui na Capela do Memorial encontram essa frase escrita na parede, ao lado de seu túmulo. Confesso a vocês que não é simples assim assimilar está frase ainda mais se tratando do Padre Léo, um homem que viveu intensamente tudo o que fazia. Sua presença entre nós era marcada sempre pela alegria, pela presença que contagiava e fazia com que nossos problemas fossem embora. Ninguém saía do lado dele sem uma palavra de ânimo, de incentivo, por mais difícil que fosse a situação que se estivesse vivendo”. 

Fazer crescer o Reino de Deus é construir com as próprias mãos uma base de vida. Cuidando da natureza, descobriu que a semente no chão, germinava, e dava frutos. Ao contemplar uma flor, enxergou a beleza no rosto do filho (a). Assim aprendeu a amar.
“Tudo o que fazíamos no Recanto ele estava presente, conhecia todas as divisas de nosso terreno, levantava cedo e com os cachorros ia caminhar pelas trilhas, pelos jardins e é claro quando queria que algo ficasse pronto logo punha à mão na enxada e na foice e ia mãos à obra. Ele vibrava em cada acontecimento, com um animal que nascia, com uma flor que desabrochava”. 

É preciso abrir caminho para provocar o encontro do homem com Deus. 
“... com um caminho novo que era feito para que as pessoas que viessem a um retiro ou nos visitar ao andar por essas trilhas e caminhos de Bethânia pudessem encontrar o rumo de sua vida, é claro um encontro com Deus”. 

As nossas atitudes, nossos comportamentos demonstram quem somos realmente. A organização tornou-se hábito, e se estendeu à Comunidade, tornando-se normal na vida de Bethânia.
“Padre Léo não media esforços para que tudo ficasse organizado e em seu devido lugar, sempre nos dizia “nada fora do lugar, nunca”. Quantas vezes ele vistoriava os armários dos consagrados e fazia questão de mostrar as pessoas que vinham visitar o Recanto, passava pelos quartos dos filhos e filhas de Bethânia para ver a organização. Quando caminhávamos juntos pelo Recanto ele sempre ia orientando e dizendo como gostaria que ficassem as coisas e o modo a ser feito. Nos dias de missa aberta fazia questão de ir ao Quiosqui ensinar a arrumar as cadeiras para que ficassem bem alinhadas para caber o maior numero possível”. 

“Amor acolhedor” é a capacidade de assumir o outro na sua realidade, com suas qualidades, seus defeitos, e assumir este amor em todos os dias da vida, em comunidade.
“Amigo e Amiga de Bethânia quando você vier ao Recanto São João Batista (casa Mãe)... caminhe pelos caminhos de Bethânia e você ira caminhar com o Padre Léo, contemple as flores e os animais de Bethânia e você estará contemplando junto com o Padre Léo. O mais importante: ame, acredite no “amor acolhedor” que Bethânia oferece aos seus filhos e filhas e com certeza você terá sua vida transformada, pois foi isso que o Padre Léo fez, amou até o fim, até o último respiro. Não mediu as consequências, pois tinha uma meta, a meta era o Alto, lugar esse que ele lutou para conquistar!” 

Participe da celebração com a Comunidade Bethânia. Será em 04.01.2017, no Recanto São João Batista-SC. O evento é gratuito! A TV Canção Nova transmitirá a Santa Missa (que será realizada às 19 horas) e logo após o Encontro "Amigos do Padre Léo".
www.bethania.com.br  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Padre Leo te amamos hoje é sempre. Padre Leo rogai por nós ai no céu. Onde você sempre mostrou para nós o caminho que é Cristo caminho verdade e a vida eterna. Buscai as coisas do alto

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...