Pregação: Gerados pela Graça de Deus

O programa: “Buscai as coisas do alto”, produzido pela TV Canção Nova, reprisou esta semana, uma das mais belas pregações do padre Léo: “Gerados pela Graça de Deus”.
Deus se revela ao ser humano, demonstrando seu amor, a sua graça, operando um grande milagre ainda na concepção, não por mérito nosso, mas por sua bondade e misericórdia. O seu rico conteúdo teve como base o capítulo 44, versículo 2 do profeta Isaías: “Eis o que diz o senhor que te criou, que te formou desde o seio materno e te socorreu: nada temas, Jacó, meu servo, meu Israel, a quem escolhi...” 

"Essa é a certeza número um da Bíblia, texto como esse repete uma verdade, só poderia estar na Bíblia a partir de uma revelação de fé. Aqui está o problema número um da nossa cura interior, não tomamos posse da palavra de Deus". 

O ser humano é a manifestação da presença de Deus.
"Ninguém sabe entender que mecanismo é esse que faz uma pessoa ser concebida, aproximadamente 300 milhões de espermas na mesma direção, numa corrida, um ajudando o outro, para fecundar um óvulo, e gerar você e a mim". 

Citando o salmo 138: Deus zela pelo desenvolvimento da vida humana, desde a concepção.
"Há uma grande exploração sexual, (no carnaval). A Bíblia diz, salmo 138, meu corpo todinho foi tecido pela mão de Deus, sou imagem e semelhança de Deus. Sou canal reprodutor e semelhança de Deus. Quantos de nós estamos com problemas sérios de não aceitar o próprio corpo, pois fazem cirurgias plásticas, exercícios, academias etc, foi Deus quem teceu o meu corpo". 

Ao longo da pregação o padre nos dá uma prévia do seu livro: “Sede Fecundos”, lançado em outubro de 2005, quando aborda a sexualidade conjugal, segundo a vontade de Deus.
"Enquanto não reconhecermos que somos criaturas de Deus, não seremos curados, quantos casais que pensam que quando se unem sexualmente estão pecando. Por isso alguns casais tem relação sexual com a luz apagada, viram as imagens dos santos para a parede, pois pensa: imagina o santo ver eu fazer aquele serviço!. 
A sexualidade deve ser encarada como sagrada, o encardido colocou que é uma coisa feia. A sexualidade é algo lindo, é maravilhoso, mas foi colocada como feia, e isso desperta curiosidade e malícia, por que a sexualidade está associada ao pecado, por que a pessoa vive uma sexualidade desequilibrada". 

É incompreensível o amor de Deus para com o ser humano, não cabe em nossas mentes.
"A mulher prepara o corpo com o seu óvulo, e o Homem prepara o corpo com o esperma, Deus nos prepara dando a alma". 

Depois de ouvir na íntegra essa pregação, vamos refletir e a dúvida vai permanecer em nossos corações: Somos merecedores desse Amor?

Acampamento de Cura interior, Canção Nova, Cachoeira Paulista, em 08/02/2003  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...