Pregação: Nem tudo me convém

"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." 
Este versículo, que se encontra em ICor 6,12, serviu de base para a pregação do padre Léo em 09/02/2002, Acampamento de Carnaval, sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

Com o Carnaval chega o tempo de festa e de alegria. A alegria das drogas, da bagunça, do sexo desenfreado... e que podem trazer consequências trágicas.
A citação de Paulo é um recado aos seus inimigos que tinham um falso conceito de liberdade, pensavam que tinham o direito de fazer tudo quanto queriam. Padre Léo vem dar esse recado, vem alertar, principalmente a juventude sobre o perigo do mal uso da liberdade. Toma-se decisões erradas e paga-se um preço muito alto.

Liberdade e Libertinagem.
"Libertinagem é eu faço o que quero, quando quero, na hora que quero, liberdade é o contrário de libertinagem, a falsa liberdade diz, eu faço o que quero do meu corpo... O ser humano se embeleza para chamar a atenção para si próprio, antes de Jesus Cristo, a ideia de liberdade era contrária de prisão, escravidão, você não é livre, é escravo, está preso, o ser humano foi criado para ser Livre, Jesus elevou essa condição de liberdade na obediência, a obediência sem liberdade, vira escravidão... 
Obedecer Jesus é tomar posse da liberdade, não podemos usar erradamente a liberdade, senão vira libertinagem, pois tudo me é permitido, mas nem tudo me convém, a consciência humana é um sacrário vivo". 

Imagem real do que ocorre nos dias de folia.
"Deus não manda ninguém para o inferno, mas a sua liberdade o leva para o inferno, o mundo não nos ensina que o uso errado da nossa liberdade nos leva para o inferno, até os anjos que usaram mal a sua liberdade, foram precipitados no inferno, por acaso você é melhor que os anjos? A sexualidade quando usada na libertinagem ela deixa uma marca pior que a da AIDS, o uso errado da liberdade, leva o ser humano a morte, será que você achou pouco o que Cristo fez na cruz nu por você?"

Jovem, viva uma vida cristã, neste carnaval, porque nem tudo te convém. Padre Léo nos fala sobre as consequências desastrosas da libertinagem sexual vivida desenfreadamente no carnaval. E outros males como excesso de bebida, droga, briga...
Essa pregação é um contínuo convite ao jovem a viver este carnaval na alegria do Senhor.
“Alegrai-vos sempre no Senhor!”

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...