01 de abril, dia da mentira!

“O mundo viverá uma eterna mentira enquanto não experimentar o poder de Cristo ressuscitado. E essa experiência não pode se resumir somente na Celebração da Festa. Ela precisa se traduzir numa atitude vital... Precisamos descobrir e experimentar a verdade de Deus sobre nós mesmos. Só em Jesus nos descobrimos segundo o projeto de Deus. Viver longe de Jesus é viver numa eterna mentira... Chega de viver na mentira, que é porta de entrada para o pecado". (padre Léo).


Hoje é 1° de abril, o dia da mentira. É um dia em que se fazem muitas brincadeiras, onde pessoas contam mentiras pregando peças uns nos outros. Dizem que essa brincadeira surgiu na França, e veio para o Brasil, tendo início em Minas Gerais (após um boato de que Dom Pedro, o Imperador, havia falecido, o que não era verdade).
Estamos próximos à grande festa da Páscoa, quando reafirmamos a verdade fundamental de nossa fé, chamados a proclamar a mais absoluta verdade: ‘O Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia! ’ 

“Creio que refletir sobre a mentira, pode nos ajudar a pensar no tema da “Verdade” nestes tempos de tanto relativismo, e num país atolado num noticiário infindável de mentiras e corrupção”.
Assim inicia a carta, endereçada à família Bethânia, datada de 01 de abril de 2017, na pessoa do Moderador-geral  da Comunidade Bethânia, Vicente de Paula Netto.
Apresentamos aqui trechos da carta.

“Leva-nos a retomar a necessidade de que para nós cristãos, a Verdade tem rosto e tem história: Jesus! Ele mesmo se autonomeou: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida’ (Jo 14,6). Gosto muito da tradução de um códice antigo que diz: ‘Eu sou o único caminho para a verdadeira vida’. A verdade- Jesus nos chama a rever nossas atitudes, fruto de nossas escolhas...

Que a busca e a aceitação da Verdade que é Jesus possa iluminar corações e mentes em nossa sociedade, a começar de nossas famílias. Triste quando famílias, ditas cristãs, teimam em fazer de outras fones carregadas de pseudo-verdades e contra-valores, os principais catequistas e educadores de seus filhos e filhas...



Peçamos a intercessão sempre firme e segura de nosso querido Pe. Léo, que incansavelmente nos lembrava da necessidade de nos alimentarmos da Palavra de Deus e da Palavra da Igreja, a fim de trilharmos o caminho da verdade. Que neste Ano Mariano amemos mais Nossa Senhora. Peçamos a sua intercessão, pois quem se aproxima de Maria, jamais se afasta do Filho Jesus.



Desejo a você e sua Família, uma Feliz Santa Páscoa...



Lembro ainda, que continuamos contando com a sua generosidade. Obrigado! Sua fidelidade restaura vidas em Bethânia.

Fale conosco. Ligue: (48) 3265-4416. Acesse nosso site: www.bethania.com.br.  Ouça nossa Web rádio Bethânia e acompanham pelo facebook”.



“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).

                                                                                                     




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...