O livro Padre Léo - Biografia nos conta (páginas 74, 75 e 76) a primeira aula de Catecismo de padre Léo e como a professora, ao explicar quem era Deus, deixou seus alunos assustados. Essa história padre Léo contou na pregação Maria, a bem-aventurada, do Acampamento de Ano Novo na Comunidade Canção Nova, em 31.12.2003, conforme transcrevemos abaixo.
A primeira vez que eu fui no Catecismo, eu quase morri de medo. A professora falou:
- Hoje é a primeira aula de Catecismo. A minha aula é muito simples: eu falo e ocês escutam! Todo domingo, quando for começar a aula de novo, tem um sorteio.
Eu falei:
- Ô beleza!
- Aqui dentro desse saquinho plástico eu tenho o nome de cada um. Eu vou fechar os olhos, enfiar a mão... O nome que eu tirar, a pessoa tem que vir aqui na frente e falar em dez minutos para os seus colegas a aula passada.
Eu falei:
- Isso aí é azareio, não é sorteio!
- Quem foi que falou isso?
- Eu não falei nada não...
- Minha aula é simples: eu falo e vocês escutam. Eu falo uma vez só e não repito de novo o que já falei! Quem é Deus?
Já pensou? Aquele molequinho bobo lá do Biguá...
- Hoje vocês vão ficar sabendo quem é Deus!
Já pensou? Nós estufamos o peito. Ia chegar em casa e dizer pros meus irmãos:
- Eu sei quem é Deus!
Vantagem! E ela falou:
- Deus é o espírito perfeitíssimo, eterno, criador do Céu e da Terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis, criados e não criados.
E ela foi falando aquilo, nós começamos a tremer! Lá perto de casa tinha um homem que era espírita. Eles não deixavam a gente ir na casa dele, porque falavam que todo dia à tarde o encardido ia tomar café lá e merendar... E na hora de ir embora levava quem tivesse perto. Nós 'tinha' uma mula que empacava na frente da casa do homem, ela não passava. Pode ser mal-assombrado. Mal-assombrado não tem importância... O problema é se for bem-assombrado!
A professora falou que Deus era um espírito perfeitíssimo! Quer dizer, em alto nível! Olha, nós fomos embora rezando o Terço para Deus não aparecer na nossa frente.
Padre Léo
Trechos da pregação Maria, a bem-aventurada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!