Deus quer nos curar

Mais do que desejo nosso, a cura é realização da vontade de Deus. Deixar-se curar por Deus é voltar, gradativamente, ao projeto inicial de Deus a respeito do ser humano. 


Deus nos criou equilibrados. Nunca podemos nos esquecer de que somos imagens e semelhança dele. Ele não iria nos fazer incompletos ou estragados. Nosso desequilíbrio não traz nenhuma alegria para Deus, mas enche o encardido de euforia. 

A cura interior é a restauração de todo o nosso ser: emoções, inteligência, vontade, intelecto, mente, consciência, inconsciência e memória. Todo o nosso ser deve estar integrado em Deus. Não podemos permitir que nenhuma dessas áreas estejam dominadas ou possam ser influenciadas pelo encardido. É nesse sentido também que a cura interir atua naquelas áreas dominadas pelas lembranças estragadas de nosso passado. 

Essa restauração acontece pela ação de Deus conforme lhe abrimos o coração. Logo, é um processo. Por isso precisamos de um roteiro que nos auxilie. Não existe roteiro mais apropriado do que a Palavra de Deus, história humana inspirada pela graça de Deus. Esse processo supõe nossa absoluta liberdade. Deus não nos violenta nunca.

Padre Léo

26/11/2004
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...