Um grande intercessor junto a Deus!

Queremos refletir sobre a última parte da belíssima pregação do padre Lúcio Tardivo (Padre Léo e o caminho de santidade) dentro do Acampamento Na Trilha da Cura, Canção Nova (março/2017), com o tema: Buscai as coisas do alto.


Padre Léo, o sacerdote do coração de Jesus ouviu o chamado do Senhor, assumiu sua vocação. A sua missão: amparar os excluídos. No Ministério sacerdotal encontrou o seu significado. Deus o provou no fogo como o ouro, encontrando o repouso dos sofrimentos desta vida aos quarenta e cinco anos, quando o Senhor o acolheu em seus braços. E sua missão continua no céu.
“Nestes 10 anos de eternidade do padre Léo, Deus tem nos mostrado sobre esse homem. As perguntas: Por que Deus nos tirou padre Léo? Por que Deus não deixou ele pregar? Por que Deus não o deixou mais um tempo aqui? Hoje percebemos que Deus não nos tirou o padre Léo, Ele nos deu o padre Léo.

Padre Léo é um grande intercessor junto a Deus, pelos muitos testemunhos que chegam. Assim como nós cremos que nossos parentes estão no céu, cremos também que ele intercede por nós”.


A fidelidade à Palavra de Deus, tema central de seu sermão, é vivido hoje.
“As pregações do padre são muito atuais: pregações de 15, 20 anos, é para nós hoje. É o jeito que Deus tem para nos dizer que padre Léo é esse profeta. Por isso, peçamos a sua intercessão. 
Hoje, padre Léo, é o canal de Deus para nós. Deus pode fazer brotar vida, onde existe morte. Padre Léo está vivo, não para pensar nele, mas para chegar a Deus, atingir o caminho da santidade”.

Todos nós passamos por provações, porém, o que faz a diferença é a maneira de olhar essa realidade. A sua doença, a sua dor, jamais foi motivo de revolta, mas sim, motivo para crescer interiormente e amadurecer o espírito. Quem morre pela fé em Cristo, estará com Ele eternamente.
“Padre Léo, que buscou a santidade, foi capaz de aceitar em sua vida, as demoras de Deus, uma doença que o consumiu. Foi capaz de abdicar de tantas coisas que gostava e entregar a sua vida em favor do irmão. Ele buscou a fé em Jesus Cristo.

Pela intercessão do padre Léo, vamos pedir que nosso caminho de santidade seja trilhado pela força do Espírito Santo”.

Hoje, especialmente, neste 4º Domingo da Páscoa, dia em que a Igreja celebra a festa do “Bom Pastor”, rezemos pelas vocações sacerdotais. Jesus é aquele que conduz as suas ovelhas com segurança e proteção  e também é a porta. Jesus é a única porta de nossa salvação. Quem entrar será salvo, encontrará vida, e vida eterna.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...