Padre Léo e a Renovação Carismática Católica

A Renovação Carismática Católica chegou ao Brasil pelas mãos de dois jesuítas: o Pe.Eduardo Dougherty e Pe. Haroldo Rahm, ambos americanos. Tudo começou na cidade de Campinas-SP.
A RCC tomou novo rumo, quando Pe. Eduardo, ordenado sacerdote em 1970, nos Estados Unidos, retorna ao Brasil em 1972. Enquanto que Pe. Haroldo já dava os primeiros passos.
Os dois, agora unidos, foi decisivo para o seu crescimento e a sua organização. Já em 1973, Pe. Haroldo voltado às chamadas “Experiências de Oração”, e Pe. Eduardo percorria o Brasil, iniciando os Retiros e os “Grupos de Oração”.
O “Grupo de Oração”, é o cerne, é a expressão máxima da RCC, reunião semanal, onde se vive o Evangelho, oração, partilha, experiência do Batismo no Espírito Santo.


Padre Léo entrou para a Renovação Carismática Católica em 1973, desde então, foi bebendo dessa fonte, até chegar a diretor espiritual da RCC na Arquidiocese de Florianópolis-SC e pregador nacional. Aquele que bebe com fé nessa fonte de água viva, transforma-se num canal que comunica essa água a outros.

Viver segundo o Espírito é deixar-se guiar pelo Espírito Santo que está em nós, mediante Cristo Jesus. Essa renovação faz-nos sentir, pensar e agir, conforme a vontade do Senhor.
Léo, aos dezessete anos, cabelos compridos, com seu macacão verde, corrente de dente pendurada ao pescoço, e o seu grupo de jovens, resolveram evangelizar a Zona de prostituição. E foram bem sucedidos. Partilhar o amor é partilhar a vida.

Quando recebemos o batismo no Espírito Santo passamos a ter uma vida transbordante no Espírito, e  contagiamos quem está ao nosso meio.
Mais tarde, aquele jovem cabeludo com aparência rebelde, no Seminário, o Senhor viu nele o discípulo-missionário. Atendendo aos apelos do Espírito Santo, Léo, o estudante de filosofia e depois teologia, foi conduzido a peregrinar por todo o país, pregando retiros, Encontros e Cenáculos, fazendo parte integrante da Renovação Carismática Católica. Tinha sede de evangelizar, desejava ardentemente levar o amor de Jesus para as pessoas.

Foi  a partir de 1990 que acontece a grande "explosão" da Renovação Carismática que atinge milhões de brasileiros.
Agora, já como sacerdote, padre Léo, diretor do Colégio São Luiz, em Brusque S/C, Iluminado pela Palavra de Deus idealizou a construção da Capela do Espírito Santo e inaugurada em 1992. Ali, o grupo de jovens DAVI (Deus Ama Você Irmão) reunia todos os sábados, momentos fortes, muitas conversões de jovens mergulhados nas drogas.

O registro das experiências vividas dentro da RCC está em seu livro: Servir no Espírito, desde o início de seu Ministério de pregação, e a sua trajetória pelo Brasil.
“A Renovação é uma das grandes obras do Espírito para a Igreja e para o mundo de hoje...”
Este livro ajuda-nos a aprofundar um relacionamento com Deus, para que possamos mergulhar nessa fonte: a água restauradora do Espírito Santo.













Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...