Viver o PHN!

Neste final de semana (de 12 a 16 de julho), acontece na sede da Canção Nova o Acampamento PHN 2017 (Por Hoje Não, não vou pecar), um do maiores movimentos da atualidade. Está à frente, o jovem missionário Dunga. A proposta  do PHN é levado a todo o Brasil e além fronteiras, cujo objetivo é provocar o jovem a um encontro pessoal com Jesus Cristo.
O tema do Acampamento é: “Coragem, levanta-te, Ele te chama” (Mc 10,49). Deus está chamando o jovem a retomar a coragem, o Senhor está convidando o jovem a sair do comodismo,  acordar,  levantar e colocar-se a caminho, seguir  testemunhando o seu amor.

Retomando este convite do Senhor, não podemos deixar de nos lembrar das pregações do padre Léo direcionadas à juventude. Pregando nos Encontros PHN ele viveu um grande desafio: a luta para que os jovens fossem seguidores de Cristo.
No acampamento P H N – Canção Nova, Abril de 2005, ele disse aos jovens: "Nós já sabemos, que a coragem independe das situações exteriores, coragem é aquela força que brota aqui dentro, e que, ai vem a coisa importante da coragem Bíblica, por isso que ao contrário da valentia, a valentia a gente tem, e coragem? Coragem a gente obtém! coragem você constrói, coragem é algo em que você se transforma” (Pregação: Jovem, seja firme e corajoso).

Ainda neste Acampamento PHN de 2005, pregação da homilia: Jovem, acorda e levanta-te, padre Léo refletiu sobre a  primeira leitura: At 9, 32-34, Enéias, paralítico durante 8 anos, foi curado quando Pedro lhe disse: -“Enéias, Jesus Cristo te cura, levanta-te e arruma a cama!”
Explicando-nos sobre a ordem de Pedro ao paralítico: “Deus te cura, mas faça a sua parte”, ou seja, não fique aí parado, levante-se, rompa com tudo o que te afasta de Deus: o seu medo, a sua preguiça, os traumas, o comodismo... A cama de seu pecado precisa ser arrumada.
“Arrumar a sua cama significa: arrumar a sua vida”.

Padre Léo chama os jovens a acordar, os exorta a sair da cadeira da derrota: “Hoje tem jovens de 16 anos que já está velho, está derrotado, vive murmurando. A juventude não passa com a idade. Tem jovem de 13 anos que envelheceu, perdeu as forças, o vigor”.
E faz uma comparação entre os jovens de têmpera da época de sua juventude, que lutavam pelos seus ideais, com os jovens acomodados de hoje.
"A juventude é a época do fogo, dos sonhos, dos ideais. Estamos precisando com urgência. Estou com saudades dos jovens sonhadores, dos jovens que ainda acreditam num mundo diferente, em profissões diferentes. Quero crer nos jovens que acreditam nos grandes ideais. É essa têmpera, a têmpera você não perde, mas é preciso que você comece esse treinamento hoje: Jovem, levanta-te!..."Saia desse buraco, desse marasmo, você está se acomodando demais". 

A força motora para enfrentar os desafios, os obstáculos que levam tantos jovens ao desânimo é o jovem evangelizado, afirma o padre. “... o jovem que se encontrou com Jesus, o jovem que se levanta, o jovem que tem a coragem de dizer: ‘Senhor, a quem iremos? Só tu tens palavra de vida eterna’ (o Evangelho do dia Jo 6,68). Esse ninguém segura porque a força de Deus nele faz vir à tona o seu melhor, os seus sonhos, os seus ideais”.

Só Jesus é a resposta, só Jesus é capaz de dar sentido às nossas vidas. Senhor, levanta essa multidão de jovens nesse encontro! Lá do Céu, padre Léo continuará abençoando e intercedendo a Deus, de maneira especial, pela juventude a quem tanto amou.







Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...