Corramos em direção à meta!

“Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumidor de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo” (Hb 12,1-3).

Este trecho de Hebreus vem nos exortar quanto à perseverança no combate e constância na fé. Nossa corrida cristã exige garra, perseverança, e sobretudo, fé nas coisas do alto.



Em seu livro: Buscai as coisas do alto, padre Léo vem nos dizer que no alto está a nossa meta, porque coisas terrenas são passageiras, e coisas do céu são eternas.”É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande, e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu!”

O maior perigo que enfrentamos é a tentação de ceder ao pecado, por isso, prossigamos na corrida rumo à meta, com toda a energia, com olhos fixos em Jesus, para conquistarmos a perfeição, pela graça de Deus.”Se no alto está a nossa meta, é preciso afeiçoar-nos às coisas lá de cima, é preciso fazer a experiência de matar tudo aquilo que nos prende, que nos afunda...”

Correr em direção a meta é olhar para Jesus como exemplo de confiança em Deus, de entrega total, de dedicação à vontade de Deus.”A meta é algo que gestamos no coração e realizamos, com tempo e esforço, ao longo da vida. É preciso saber onde queremos chegar.

Aqui um ensinamento fabuloso: “A meta é auxiliada pelos objetivos e pelos propósitos. O objetivo elucida o que quero, os propósitos percorrem os caminhos para atingir a meta. Só quem tem um objetivo, quem tem propósitos, consegue superar os obstáculos para a realização da meta”.

Esta verdade: “No alto está vossa meta” iluminou a vida do padre Léo. Sua fé era constante e alimentada pelas orações. Na provação não se deixou abater-se pelo desânimo, pois esteve sempre com o coração e olhos fixos para o alto. Em Jesus buscava a fortaleza para enfrentar a fadiga. Enfrentou a doença com confiança e esperança no Senhor. Isso é santidade, testemunhos sobre ele atestam. 
E, por fim, abandonou-se nos braços de Deus, sonhou grande e atingiu a meta, alcançou o céu.

Cristo é a nossa meta. Correr em direção à meta é dizer que esta vida vale a pena viver, somente quando se vive em Deus, que vale a pena lutar pela santidade. É penhor de graça, de paz e de alegria na vida presente e de plena felicidade na vida futura.
Corramos em direção à meta, porque está reservada a “coroa da justiça”, a todos que conservam a fé em Jesus, que é a vitória da salvação eterna, a nossa meta.

Até onde você quer chegar? Ir alto? Então sonhe alto, mas com as coisas boas que Deus reservou para você. Se você quer o melhor, então lute pelo melhor que Deus tem para você. Busque sempre as coisas do alto. Essa é a proposta do livro.




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...