No caminho da santificação...

Santificação significa consagrar-se a Deus, e apartar-se do pecado, ou seja, é aperfeiçoar a relação com Deus, deixando-se guiar pelo Espírito Santo. Acontece a santificação quando colocamos Jesus, nosso Senhor e salvador no centro de nossas vidas. Mesmo assim, não significa que sejamos perfeitos, incapazes de pecar.
Enquanto estivermos com Cristo e em Cristo estaremos recebendo todas as graças que vem do alto. É necessário deixarmos as coisas do mundo para sermos revestidos da graça de Deus.

Através da vida dos santos da Igreja Católica sabemos que foram homens e mulheres normais, com todas as suas fraquezas humanas, porém, descobriram uma força extraordinária. Por meio do Espírito Santo e da fé puderam viver para Deus e somente para Deus, esquecendo-se do mundo.
Baseado nessa verdade padre Léo nos diz: "Somente tendo a certeza de que pertencemos ao alto é que nos afeiçoaremos às coisas lá de cima e não nos prenderemos às bobagens...Nossa vida verdadeira está escondida com Cristo, em Deus''.
O Senhor o atraiu ao grande deserto para lhe falar ao seu coração. Com Cristo tomou consciência de quem realmente era.Durante o período de sua enfermidade, no quarto frio daquele hospital, nas aflições da quimioterapia, diante da fragilidade de seu corpo e alma, ali reconheceu a presença de um Deus misericordioso. Redescobriu-o em seu interior, onde o sopro Divino animava a sua existência. E o guiou pelo caminho tão sonhado.

Padre Léo proclamou com a própria vida o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Partilhou conosco a sua dor e a alegria de ter recebido da parte do Senhor muitas graças, quando declarou: "Se um dia eu fosse escrever cem páginas sobre o câncer, seriam cem páginas louvando, bendizendo e glorificando a Deus pela Graça que a gente recebe, quando se tem uma doença feito o câncer". Deus derrama Graças místicas sobre todos aqueles que trilham este caminho.  São graças que nos animam a vencer os sacrifícios da vida.
O Senhor lhe deu a graça de viver, a cada dia, na tua Graça, produzindo nele um espírito perseverante e, de fortaleza, capacitando-o a suportar as provações, pelas quais ele tinha que passar.

A graça de Deus não tem limites. Ao final de sua jornada a resposta de Jó veio confirmar: “Mas ele conhece o meu caminho; e, se me põe à prova, dela sairei puro como o ouro” (Jó 23,10).
Deus provou padre Léo no crisol de um rigoroso exame, venceu a prova, e saiu lapidado como o ouro, para entrar na glória eterna.

Quando eu esquecer as coisas mundanas, estarei dando passos para alcançar o céu.
“Quem quer ser santo, não precisa fazer promessas, mas deve procurar cada dia dar passos no caminho da santificação” (Santo Afonso de Ligório).


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...