Caminhar na presença de Deus!

Um capítulo comovente da trajetória de vida do padre Léo  nos mostra a coragem de entregar a própria vida, a Deus e aos irmãos.
Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como padre Léo, iniciou a sua caminhada vocacional apaixonado pelo carisma, a espiritualidade centrada no Coração de Jesus (Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus).  
Ordenado sacerdote, à partir daí começa uma nova etapa na história do escolhido de Deus.

Ser inteiramente de Deus, trabalhar pelo Reino, significa passar por dificuldades. Diante de tantos problemas que enfrentamos nós crescemos e assumimos a missão que Deus nos confia com mais fervor. Utilizando-se de seu cargo de Diretor do Colégio São Luiz em Brusque/SC, padre Léo cuidava de seus filhos marginalizados.
Comprometido com a vida, iluminado pela Palavra de Deus, idealizou a construção da Capela do Espírito Santo. As missas presididas pelo jovem padre, foram momentos fortes, de muitas conversões de jovens que viviam mergulhados nas drogas. Ali os jovens encontravam Deus de forma viva, redescobrindo o sentido de suas vidas. O contato direto com esses meninos e meninas, provocou em seu coração uma profunda compaixão, pois convivia com as misérias do mundo.

Por uma vida virtuosa neste mundo devemos viver a fé, não uma fé passiva, mas ativa, traduzida em boas obras. Não bastava sonhar, ele tinha que fazer algo concreto. Precisava de um lugar para acolher seus filhos. E abraçou novas tarefas, missão que foi preciso abrir caminhos, remover os obstáculos, com a fundação da Comunidade Bethânia.

Ficou famoso pelo seu dom de pregador. Todos ficavam admirados com o seu conhecimento bíblico, e a beleza de sua pregação. O seu linguajar mineiro, irreverente, suas histórias com muito humor, conseguia atrair milhares de pessoas. Com grande sabedoria, instruía e catequizava.

Padre Léo foi um mestre na arte de provocar, desafiar nossa inteligência, nossa capacidade, para dizer: “Você consegue!”. Em seu livro: “Buscai as coisas do alto” ele escreve: "Quando ficamos presos às pequenas coisas do cotidiano, não progredimos na vida... A vida não é fácil. O ser humano nasceu para superar e superar os obstáculos". Ele sempre soube enfrentar os problemas com fé e maturidade.

Um dia, algo veio revolucionar sua vida. Deus lhe revela um chamado especial, um grande desafio, quando o médico lhe diz: “Você está com câncer”.
Não é boa notícia! Enquanto muitas pessoas se perguntam, quando recebem esse diagnóstico: “O que fiz para Deus me castigar?”, padre Léo dizia: “A doença não vem de Deus. A doença não é vontade de Deus, nem castigo. Deus não quer o sofrimento de ninguém. O câncer é uma desordem, consequência do pecado, também consequência do meu pecado pessoal. É uma desordem que o mundo está vivendo”.

Nosso Deus é um Deus presente, se alegra e se compadece conosco. Mesmo diante das provações, das situações constrangedores, declarava : Se um dia eu fosse escrever 100 páginas sobre o câncer, seriam 100 páginas louvando , bendizendo e glorificando a Deus, pela graça que a gente recebe, quando se tem uma doença feito o câncer”.

Não basta somente amar a Cristo. Significa compartilhar de suas aflições, através de abnegação e sofrimento por amor a Ele. Somente enfrentando tantos problemas poderemos ter forças para viver plenamente. Superando as suas dores, saindo de si mesmo, obedeceu a ordem do Mestre falando ao seu coração:“escreva”. Era preciso evangelizar, levar a sério o irmão, pois dizia que o pior câncer é o da alma: “Existem muitas outras formas de cânceres que atacam áreas mais importantes: é o câncer do desamor, do ódio, do comodismo...”

Nessa vida recebemos a missão de ser testemunhas de Jesus no mundo. O padre cumpriu a sua missão, através de seus ensinamentos, levando a Boa Nova de Jesus, numa incansável atividade de salvar almas para Deus.
Depois de uma vida totalmente gasta por causa do Evangelho, atingiu a felicidade eterna, faleceu em 04 de janeiro de 2007.
Nós continuaremos a dar testemunho do amor de Deus, através do testemunho do padre Léo.
Há 12 anos, temos um intercessor no céu!


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...