Matrimônio: uma só carne em duas pessoas

A sexualidade conjugal tem que ser fonte de vida.

Assim como Deus é um só no plural; Ele é Deus Pai, Filho e Espírito Santo, o ser humano não poderia ser diferente e então o sacramento do matrimônio nos faz Um só também no plural. É uma só carne em duas pessoas. E o alvo principal do encardido é o matrimônio. Ele tem ódio de ver um casal feliz.



O maior sinal de Deus em toda a bíblia é o casal. O casal está presente no começo e no fim da bíblia. O próprio Jesus compara o Reino de Deus a uma festa de casamento. Por isso, o encardido luta pra destruir o seu casamento. E é triste ver muitos casais dizendo que o seu casamento está virando um inferno, e com isso o encardido consegue transformar o maior sinal do céu em sinal do inferno; e é isso mesmo que ele quer. Mas nós precisamos ser no mundo um sinal do amor de Deus.

As pessoas que convivem com você casado, olhando para o seu casamento conseguem ver a Deus? É preciso que os casais cristãos sejam especialistas em levar o amor de Deus a este mundo.

O ser humano não se reproduz. O ser humano quando se une sexualmente, ele está reproduzindo Deus. Temos que cuidar de nossa genitalidade como coisa sagrada, linda, maravilhosa porque é por aí que reproduzimos Deus e quem nos deu a nossa genitalidade foi Deus! A sexualidade conjugal tem que ser fonte de vida, de cura para o casal. A mulher precisa reproduzir Deus no marido e o marido precisa reproduzir Deus na mulher. E os pais precisam reproduzir Deus nos filhos e para os filhos. 

Chega de ver as coisas ruins no seu casamento. Lave os seus olhos e veja as maravilhas de Deus no seu matrimônio! Deseje enxergar o seu casamento com os olhos de Jesus!

Padre Léo - Com. Bethânia 16.06.2002
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...