Caminhada de fé

"Ao longo de minha vida, muitos de meus sonhos e das minhas aspirações acabaram não se realizando. Hoje sei que não adianta nada ficar olhando para o passado e nos lamuriando pelas coisas negativas que nos aconteceram. Por isso quero começar uma vida nova. Inteiramente nova. Quero viver intensamente cada segundo de minha existência. Não sei quanto tempo vou viver. Mas isso não me interessa mais. Já desperdicei tanto tempo em minha vida. Agora quero viver cada segundo como uma eternidade. Quero saborear cada momento como único e irrepetível".
(do livro: “Rezando a vida”- padre Léo)




Deus viu o desejo do coração do jovem Léo, olhou para a sua luta contra o pecado, o seu esforço em começar tudo de novo. Um dos atributos de Deus é ser onisciente. Portanto, Ele sabe todas as coisas, não há nada oculto aos seus olhos.
Começou a reescrever sua história no momento em que percebeu  quanto tempo desperdiçou ficando afastado de Deus. Surge então, um novo homem capaz de compreender que com Jesus perder tudo é ganhar tudo.

O caminho de Jesus não é o da acomodação, da tranquilidade, o seguimento de Jesus significa tomar decisões sérias que nos prepara para a missão.
Padre Léo viveu intensamente cada segundo de sua existência, dedicou-se inteiramente ao real sentido de sua vida: anunciar o Reino de Deus.
Mais tarde foi visitado pela enfermidade, porém,  foi revestido de todas as armaduras para enfrentar a batalha. A graça se manifestou nele e caminhou na santidade.

Antes do último minuto existe um atalho a atravessar. Atalho é o caminho mais curto para se chegar ao destino: a Pátria Celeste. Por isso a vida precisa ser vivida em Deus. Entrar no céu por esse atalho, degrau por degrau, é chegar à perfeição, trilhar o caminho do Senhor.
A grande lição que o padre Léo nos deixou foi a de ser ousado e corajoso, ousadia e a coragem  de deixar tudo para escolher o que é precioso: Jesus Cristo. A decisão é nossa.

O chamado de Jesus para segui-lo continua a ressoar no coração de muitos jovens, pelo testemunho de fé, de coragem, do padre Léo.
É Deus quem te diz: “Eu caminho com você até o fim. E no final, depois da caminhada, você é feliz, mas se deixar tudo por mim, porque meu caminho é o da porta estreita. Quando tudo acabar você vai estar bem juntinho de mim, e vai entender como é bom servir...”

Louvamos e agradecemos a Deus pelo ano que passou, pelas dificuldades, pelos desafios! O ano de 2020 é o ano da Esperança. Nosso coração se enche de alegria, precisa estar aberto, numa atitude de espera e de acolhimento no processo de Beatificação do padre Léo.

Um feliz e abençoado Ano Novo, cheio de Esperança!
Equipe do blog padre Léo Eterno

         









Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...