Padre Léo diz de si mesmo:
“Sou um sujeito que desde criança quis ser padre e, muito pobre, tentei ir para o seminário, mas não fui aceito. Então fui trabalhar até conseguir ter roupas suficientes, fazer meu enxoval. Fui para o seminário com 21 anos. Tinha namorada, fui noivo e descobri a Congregação Coração de Jesus, que é o que eu tento viver: quero ser um homem do Coração de Jesus. Vivo no meio de jovens drogados, prostituídos, aidéticos. Tento ser um deles e eles me ensinam muito.”
QUEM É O PADRE LÉO ?
Tarcísio Gonçalves Pereira – mais conhecido como padre Léo –, nasceu no dia 9 de outubro de 1961, em Delfim Moreira (MG), filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré. Veio de uma família simples e sempre quis ser padre. Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973. Era músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Aos 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que hoje conta com mais de 30 membros e cinco casas espalhadas pelo Brasil, cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.
Essa missão começou quando padre Léo atendia jovens envolvidos com drogas e se sentiu chamado a ajudá-los de forma mais completa. Irreverente e profundo em suas pregações, atraía milhares de pessoas em todos os encontros que promovia, pois era grande conhecedor das Sagradas Escrituras.
Escreveu sete livros pela Editora Canção Nova e 14 pela Loyola. O último, recentemente lançado no ‘Hosana Brasil 2006’ , intitula-se “Buscai as Coisas do Alto”, escrito durante o tratamento, período em que se submetia a sessões de radioterapia e quimioterapia. Sempre com bom humor e entusiasmo pela vida, o sacerdote dehoniano começou o tratamento contra o câncer em abril de 2006 e, mesmo debilitado, esteve presente no ‘Hosana Brasil 2006’ em dezembro, visivelmente abatido pelo longo tratamento, fez uma surpreendente pregação.
A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!
ResponderExcluirPadre Léo só tenho a dizer uma coisa.Obrigado por se doar no projeto de DEUS.
Obrigado Padre Léo. Estará sempre vivo em nossos corações.
Padre Léo espere por nós no céu. "Monsenhor Jonas Abib"
DEUS abençõe
Veja Padre Léo sentia sua vocação desde pequeno, ele meio q se desvio, porém volto e fez td de bom q ele fez.
ResponderExcluir