Restaurar o relacionamento com Deus



Restaurar o relacionamento com Deus
Restaurar o relacionamento com Deus Sem a experiência de Deus, nenhuma pessoa conseguirá amar verdadeiramente.

A absoluta necessidade da restauração da família exige a restauração do relacionamento com Deus. Deus ficou fora da vida da maioria de nossas famílias. O problema maior é que sem Deus, em pouco tempo, o amor deixa de ser amor. Sem Deus o que se pensava ser amor transforma-se em fonte de sofrimento, solidão e morte. O amor é impossível sem Deus. No máximo se consegue manter uma paixão, mal resolvida, fraca e instável.

Sem a experiência de Deus nenhuma pessoa neste planeta conseguirá amar verdadeiramente. O amor real é muito diferente do imaginário, sempre poético e cheio de emoções positivas e bonitas. O amor real é feito também de emoções negativas, de coisas feias, de incertezas, medos e desafios. O amor real muitas vezes passa pela experiência da morte, do aniquilamento, do esquecer-se de si mesmo; e isso, sem Deus, é impossível superar.

Por isso é fundamental descobrirmos um caminho para Deus. Aliás, penso que aqui se encontra também a grande possibilidade da restauração de nossas famílias. Somente a partir de uma experiência de Deus é possível falar em experiência de amor. O mundo moderno carece de um modelo de matrimônio e de família. Infelizmente, muitos olham para o matrimônio cristão como um conjunto de renúncias, sacrifícios, obrigações, deveres e pecados.

O fato de ser o matrimônio cristão sacramento dá uma dinâmica que o distingue de todas as outras formas de relacionamento humano, até mesmo no campo religioso. Sendo sacramento, o matrimônio cristão é dinâmico e vivo. Essa vivacidade é o grande caminho para que o mundo encontre o sentido primeiro do amor. Quanto mais próxima de Deus melhor a família saberá ser um caminho original rumo ao sentido do sagrado, perdido pela sociedade moderna. O mundo perdeu o senso do sagrado, o caminho da transcendência mas, consciente ou inconscientemente, esta buscando essa transcendência.

Deus recorre, muitas vezes, às imagens matrimoniais e familiares para falar de seu amor pela humanidade. Se Deus recorre à imagem do amor humano para se manifestar, é mais do que correto fazermos o mesmo. Olhando para o amor humano, santo e sarado, chegaremos a perceber o amor divino.

Para que isso aconteça é preciso perceber como é a presença de Deus na vida de cada pessoa da família. Deus não pode ser um estepe em minha vida. Precisamos ter um relacionamento pessoal com Ele, e não somente uma oração desesperada ou mágica nas horas de crise e dificuldade.
Deus precisa ser Aquele que dá orientação e sentido à minha vida.

..:: Trecho do livro: Famílias restauradas :::.

Padre Léo - SCJ
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...