Diário Espiritual - Parte 4


Assuma um Compromisso diante de Deus:

Veja a História que encontrei no livro que nos ensina a fazer o Diário Espiritual (A Bíblia no meu dia-a-dia):

Um grande missionário, homem de Deus, revelou o segredo:

- Leio a Bíblia, trabalho e oro com ela sempre pela manhã e nunca abro exceções.

Perguntaram-lhe então como ele conseguira tanta fidelidade. E ele respondeu:

- Fiz um compromisso comigo mesmo diante de Deus: "Sem a Bíblia não tem café". Houve dias que não consegui ler a Bíblia e trabalhar com ela logo de manhã. Mas eu disse para mim mesmo: "Bem, se não tive tempo para ler a Bíblia, não tenho tempo para tomar café... E até logo".

E prosseguiu:

- Durante todos esses anos, poucos dias fiquei sem café... Foi uma grande graça para a minha vida.

O que funcionou para esse homem de Deus deve funcionar para mim, para você, para qualquer pessoa. Muitas pessoas, que só conseguem trabalhar com o diário espiritual à noite, utilizaram-se, então, do seguinte argumento:

Eu tive que adaptar a história para poder fazer o meu Diário Espiritual. Todas as noites eu falava: "Sem Bíblia não tem cama". Não foi fácil. Tive muitas vezes que lavar o rosto na água fria, ou ler a Bíblia em pé ou andando pela sala pra não dormir. E prosseguia na feitura do meu Diário Espiritual. Quantas noites acordei e vi que dormira em cima do diário e da Bíblia. Mas lembrava sempre o compromisso que fiz: "Sem Bíblia não tem cama".

Continuando com a leitura do livro:

Parece exagero? Parece. Mas veja bem: só parece. Na vida ninguém consegue nada sem esforço. Tudo exige empenho e luta, em particular nesse campo, enfrentamos uma tremenda batalha espiritual. A tentação não quer que nos aprofundemos na Bíblia. Muito sutilmente, ela ajeita as coisas para ficarmos sempre na superficialidade...

Agora é a sua vez. Seja qual for a sua hora de trabalhar com a Bíblia e com o Diário Espiritual, você pode fazer o seu compromisso pessoal diante de Deus. Ou seja: "sem Bíblia não tem café", "sem Bíblia não tem cama", "sem Bíblia não tem..." Aí está, também para você, o segredo da fidelidade.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...