Diário Espiritual - Parte 2




Continuando...

O segundo item que você anota são as ordens de Deus. Se são ordens elas precisam ser cumpridas. Para isso temos de conhecê-las.

Veja 1Jo 2,15. Não há aí uma ordem? Anote, então: “Não ameis o mundo, nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.” 

Observe que em 1Jo 2,28 há outra importantíssima ordem. Encontrou? Então anote. 

A terceira coisa que se anota no Diário Espiritual são os princípios eternos. A maneira mais fácil de compreender o que é um princípio eterno é aprender na prática. 

Veja 1Jo 1,5. Temos aí um princípio eterno. Nada o mudará. Queiramos ou não, é assim porque é assim, eterno. “Deus é luz e nele não há trevas”. 

Continue com os versículos 6 e 7. Eles também trazem princípios eternos. São princípios que regem o Reino de Deus. Anote. 

Veja 1Jo 2,9. Não se trata de um princípio eterno? Vá em enfrente com os versículos 10 e 11. Percebeu? Então anote. 

São, portanto, três coisas: 

  1. Promessas, 
  2. Ordens e 
  3. Princípios Eternos. 
Em seguida você vai anotar coisas muito concretas e pessoais:

1. Qual a mensagem de Deus para mim no dia de hoje? 

No texto que leu, você vai encontrar a mensagem que Deus tem para você no dia de hoje. É só prestar atenção. Em seguida, escreva.

2. Como posso colocar isso em prática na minha vida? 

Como pôr em prática tudo o que você leu, tudo o que Deus lhe falou. Não tenha medo de dizer isso por escrito. 

Esse é o ponto de chegada do Diário Espiritual. É cem por cento prático e concreto. 

Amanhã você vai pegar o capítulo 3 e fazer o seu diário. Depois de amanhã, o 4 e, por fim, o 5. Em quatro dias você faz toda a Primeira Carta de São João. É interessante, já que você está começando a fazer o seu Diário Espiritual, refazer a Primeira Carta de São João. Você encontrará novidades. 

Na pŕoxima postagem trarei as Regras para a boa feitura do Diário Espiritual. 

Não pare mais de fazer o seu diário, e lembre-se: é diário, todos os dias. Sida em frente com a ferramenta que você começou a manusear. Você levará mais quatro dias para refazer o seu Diário Espiritual com a Primeira Carta de São João. Depois você vai começar a ler o Evangelho de São João. Não deixe de fazer o Diário Espiritual capítulo por capítulo. Se conseguir fazer mais de um capítulo por dia, não tenha receio: vá em frente; você vai ganhando tempo. Aproveite todo tempo que tiver. Só recomendamos que você não queira fazer tudo no começo, quando tem entusiasmo, para depois parar... Aqui se aplica o provérbio popular: “Devagar e sempre” o segredo está na continuidade. Em todo caso, quem pode mais faça mais. Quem pode dar uma esticada na leitura dê sem receio. 


Compartilhe:

2 comentários:

  1. Pedre léo pra mim é um santo q intercede por nóis lá no céu....amo as pregações e agradeço a Deus por tudo q ele fez na vida desse homem que passou aqui na terra fazendo o bem!!
    Obrigado Meu Jesus por este servo que está ao teu lado amém.
    Emanoel dos Santos
    de Arapiraca-AL

    ResponderExcluir
  2. He Padre Léo é dificio encontrar pessoas como o senhor.E creio q o senhor será um grande santo.N nosso meio

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...