Reescrevendo a sua história!

Nesse dia especial, 09 de Outubro, quando celebramos 50 anos de nascimento do nosso saudoso padre Léo, lembro-me daquele jovem que teve a sua experiência pessoal com Jesus. Entusiasmado, alegre, desce a montanha com uma missão. Ele deveria servir os irmãos na planície. Em seu coração trazia a certeza de que Deus o chamara para realizar algo novo, grande e extraordinário.
Conheceu Jesus, sua natureza, a sua coerência, conforme a revelação na Palavra de Deus. Graças à sua sede de busca, encontrou o seu lugar em Deus. Começa, então, uma linda história de amor com Jesus por quem se apaixonou.

O tempo passava, embora menino rebelde, revolucionário, coração inquieto, com seu grupo de jovens, Deus já plantava em seu coração a semente para anunciar o Evangelho.
Não adiantou de nada lutar pelos seus próprios sonhos, Jesus marcou seu coração, abrindo-lhes os olhos, a mente a respeito de sua missão, de sua vocação como enviado, escolhido, pastor do povo. Os seus pecados, os seus limites, as suas quedas, tiveram pouca importância diante da grandeza do chamado de Deus.

Ordenado sacerdote, foi convidado a ser canal de Deus para os irmãos mais necessitados. Escolheu construir a própria vida, tendo como modelo Jesus de Nazaré, suas palavras, suas ações é que fundamentam a sua fé.

O Senhor vai realizando a obra nova, vivendo a fraternidade cristã, servindo os irmãos, funda a Comunidade Bethânia, com o objetivo de proteger, amparar, restaurar a vida do dependente químico, prostitutas, irmãos marginalizados.
Dentre muitas atividades, a sua missão de pregador da Palavra ultrapassa as fronteiras, profeta ousado, denunciador das injustiças, caminha anunciando o Cristo vivo.

Chegou o tempo da provação, o tempo do aperfeiçoamento, dez meses no hospital, lutando contra um câncer, vivendo um retiro espiritual, dia após dia, uma vida de santidade, que se refletiu em seus olhos. Evangelizava com a própria conduta, pois ofertava a Deus a sua doença em favor dos irmãos. Ali se preparou para o encontro definitivo com o Pai. Obediente, atendeu ao seu chamado, que abriu para ele, as portas da Jerusalém celeste.
Hoje, diante do trono do Senhor ele intercede por todos nós!

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

7 comentários:

  1. Marcia, linda e maravilhosa postagem, fiquei todo arrepiado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente um resumo perfeito! Obrigado Márcia, é muito bom caminhar ao seu lado... Pe Léo intercede por nós!
    Abraço fraterno...
    Jonathan Melo

    ResponderExcluir
  3. Eu passei o dia num retiro com o EJC, dois jovens deram um testemunho e eles usaram o Pe Léo em seus testemunhos, um deles até falou que eu iria adorar, pois sabia que eu tenho uma admiração enorme pelo Pe Léo, e o mais interessante foi que os dois não sabiam que hoje Pe Léo completaria 50 anos, mas depois conversando com eles eu falei... o lugar onde eu estava é numa comunidade aqui de João Pessoa [Comunidade Doce Mãe de Deus], é um lugar lindo, e lembra um pouco a Comunidade Bethania... hoje foi um dia incrível, um dia onde senti a presença do Pe Léo onde quer que eu fosse...
    Jonathan Melo

    ResponderExcluir
  4. Márcia, excelente matéria sobre Pe. Léo, infelizmente só o conheci hoje, mas com certeza aprendi muito com suas palavras abençoadas.Realmente é um filho a serviço do Pai. Feliz daquele que ouve, aprende as põe em pratica-las. " Eu tinha dó dos feios, mas agora tenho dó dos que não conhece JESUS".



    dia de Nossa Senhora Aparecida 20011

    ResponderExcluir
  5. Meu querido Jonathan!

    Obrigada por partilhar conosco a alegria de encontrar mais pessoas que admiram o padre Léo, e testemunham o exemplo desse sacerdote do coração de Jesus.
    Um abraço e fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Querido (a) anônimo! Não sei o seu nome, mas Deus sabe.

    A história de vida do nosso saudoso padre Léo, sempre vai culminar no dom mais precioso que Deus nos deu: a fé. A fé que ele cultivava por Jesus Cristo, o levou a suportar todas as provações.
    O ano de 2006 viveu em santidade, com o seu corpo fragilizado, nos ensinou a ver com os olhos de Deus o sofrimento. Como ele dizia: "Quem tem Deus tem tudo". Passou pelas tribulações dessa vida, mas não perdeu a fé.

    Continue a visitar o blog para conhecer a vida e obra desse sacerdote, que hoje se encontra no coração de Deus.
    Um abraço, receba a benção do Senhor!

    ResponderExcluir
  7. Saudades de Pe Léo !Mesmo estando ao lado do Senhor ,continuo te adimirando e procurando aprender cada ver mais com seus ensinamentos atravez de sua Linda e ricas palestras.Continue a intercedei por todos nós oh santo Pe Léo.��������������������

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...