Dia Mundial da Justiça Social

Dia Mundial da Justiça Social é instituído por comissão religiosa

Realiza-se amanhã, 20 de fevereiro, em inúmeros países do mundo, o primeiro "Dia Mundial da Justiça Social".

O dia foi instituído pela Comissão "Justiça, Paz e Integridade da Criação" da União dos Superiores e Superioras dos Institutos Religiosos. A Comissão faz votos de que todas as pessoas consagradas, homens e mulheres, em todo o mundo, saibam da instituição deste dia e se unam para orar pela paz e pela justiça.

Na carta de apresentação da iniciativa, os religiosos declaram: "Sentimos a necessidade urgente de contribuir de modo claro e decisivo para a causa da justiça e da paz e exigir dos nossos governos que assumam a responsabilidade em toda atividade internacional".

A Comissão convida os religiosos a verificaram a atuação dos próprios governos para que criem iniciativas para a realização de "uma sociedade para todos", sem exclusões. Para favorecer a iniciativa, a Comissão predispôs um esquema de oração que se inspira nos princípios da Doutrina Social da Igreja.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...