Diário Espiritual - Parte 5

Leia o Evangelho de São João

Você levou oito dias para ler e fazer o Diário Espiritual da 1ª Carta de São João. Agora você vai começar a ler o Evangelho de São João. Lembre-se de fazer o seu diário capítulo por capítulo. Caso possa fazer mais de um capítulo, siga em frente, sem receios; você vai ganhando tempo. Eu só recomendo que você não queira fazer tudo no começo, quando tem entusiasmo, para depois parar... Aqui se aplica o provérbio popular: devagar e sempre. O segredo está na continuidade.
Em todo caso, quem pode mais faça mais. É o primeiro contato com a Bíblia a partir desse método. Há muito chão pela frente... Se você conseguir ganhar tempo, vai ser muito bom.

Porque o Evangelho de São João?
O próprio São João declara a finalidade do seu trabalho: "Para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome" (Jo 20, 31)
Não é pouca coisa. João apresenta no seu Evangelho esses ensinamentos, esses milagres e esses fatos da vida de Jesus para que não restem dúvidas quanto à sua identidade: ele é o Cristo, o Messias esperado, o enviado do pai; ele é o folho de Deus vivo.
Mais ainda: João escreve tudo isso para que acreditemos e, acreditando, tenhamos a vida em seu nome. Repito: não é pouca coisa.
O Evangelho de São João é um evangelho mais teológico; menos narrativo e mais espiritual. Ele foi o último a ser escrito, e João o redigiu numa época difícil, num período em que as heresias começavam a fazer estragos na comunidade, quando a apostasia já principiava a se alastrar. Foi um tempo bem semelhante ao nosso.
Por tudo isso, começamos pelo Evangelho de São João. Leia com caneta ou lápis na mão. Faça seu Diário capítulo por capítulo. Entre a Primeira Carta de São João e o Evangelho, você vai ter mais ou menos de trabalho. Bom trabalho.
Você está fazendo o seu Diário Espiritual? Conte-nos a sua experiência. Clique no Menu "Diário Espiritual" e, na postagem deixe o seu comentário, o seu testemunho,
Compartilhe:

2 comentários:

  1. O Evangelho de João é um evangelho usado mais nas grandes festas.

    ResponderExcluir
  2. O diário espiritual tem me ajudado muito a ter mais intimidade com jesus, vale a pena ser fiel, mesmo quando não tivermos vontade em fazer o diário, basta voltar ao que já foi feito, ler o que Jesus já realizou em sua vida, que a disposição volta, testemunho que seus frutos são de inesgotável valor...O diário espiritual nos propõe uma liberdade interior!

    Vale a pena!

    O Céu é Agora!

    Paz e Benção,
    Tatiana Cazarim

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...