Padre Vicente despede-se do Miramar

"Boa noite, Miramar! Boa noite, Brasil!"

Aproximei-me dele como se aproxima de um amigo. Sim, ele era um amigo. Passou a fazer parte da minha vida às segundas-feiras e em outras tantas ocasiões. Às vezes, quase deselegantemente confundia criador e criatura. Foram muitas e boas risadas. Tornou-se meu amigo via Pe. Léo, como alguns e bons amigos que tenho e que conheci através do Léo e de sua grande rede de relacionamentos. Exatamente assim aconteceu com o Mira. Lembro-me bem quando fomos apresentados pela primeira vez na Tenda. Para variar faziam troça. Quanta alegria juntos. Famílias inteiras se acostumaram a essa alegria e partilhavam conosco essa interação. Sou grato por todos os testemunhos e todas as manifestações de carinho. Despedi-me dele. Disse: 'Boa noite, Mira!', quando o coloquei no Memorial Pe. Léo no lugar reservado à Tenda do Senhor. Boa noite foi o que disse, do mesmo jeito, como em tantas segundas ao longo desse tempo. Quando a direção da TV Canção Nova me chamou durante as férias para avisar que o programa sairia do ar por causa da crise e da mudança de grade, um misto de dor e saudade tomou conta do meu coração. Uma das primeiras coisas que pensei foi: e o Miramar? Que vontade de apertá-lo e agradecê-lo pelas muitas noites de alegria. Digo isso de coração sereno. Fechou-se um ciclo. Após a conversa imaginei as estações do ano e seus efeitos nas árvores de Bethânia. Imaginei a força contida nos fins de outono e durante o inverno em que as folhas caem e temos que podar muitos galhos. Depois, quando entra a primavera, eclode uma gama numerosa de cores, flores e frutos. Tudo retorna e a vida continua. É preciso poda. São João e a Comunidade do Discípulo amado no capítulo 15 não deixam dúvida: podar para dar mais frutos. É tempo de poda. A Canção Nova vive tempo de poda. Bethânia vive tempo de poda. Vivemos tempos de poda. Tempo de perdas necessárias. Os ganhos virão. No tempo certo, mas virão. Espero sereno e forte em Deus. Arrumamos tudo no Memorial. Rezamos agradecidos. Despedimos-nos do Mira. Despedimo-nos de todos os amigos da Tenda do Senhor. Aliás, decidimos dizer só boa noite mesmo. Quem sabe amanhã... Esperaremos passar o inverno e os frutos aparecerem. Por hora, boa noite, Mira! Boa noite, Brasil! Fique na paz de Deus!

Pe. Vicente, scj

Fonte: http://www.bethania.com.br/pt/artigos/artigo.php?artigo=artigos_MTcz
Compartilhe:

11 comentários:

  1. Então fica aqui explicado os motivos da retirada da TENDA do ar: Crise e nova grade de programação. Mas duas coisas ainda restaram: A TRISTEZA, pela perda desse grande veículo de informação, de alegria, de oração e muito mais. Mas fica também a ESPERANÇA, pois como o Padre Vicente falou, a Canção Nova está em tempo de Poda, ou seja, em tempo de perdas necessárias. E também como o Padre Vicente falou essa esperança se dá como no fim do inverno e a chegada da primavera em que os frutos surgem em grande quantidade. "Esperemos passar o inverno e os frutos aparecerem."

    ResponderExcluir
  2. Mira, que saudades esse moleque de cabelo vermelho vai deixar...

    Márcia Alencar
    Fortaleza - CE

    ResponderExcluir
  3. É, o padre Vicente fala em tempos de poda, e o pe. Léo já falou sobre isso e também o Dunga... Só que o que me entristece, é que o ser humano cai no esquecimento muito facilmente, e me dói imaginar que todo trabalho, todo o gastar-se por uma obra, possa cair no esquecimento pelo povo amado de Deus que, normalmente só lembra do que é atual... Peçamos a Deus e a Poderosa Intercessão do Anjo e Santo Padre Léo, que a CN possa realmente saber o que está fazendo, pois tem outros programas talvez mais dispensáveis do que a Tenda do Senhor, pois já ouvi falar de muita cura acontecida através do Senhor da Tenda, que todas as segundas-feiras, adentrava nos nossos lares, e que manifestava o Seu Poder na vida de tantas famílias... Mas como só é Eterno, Deus... o resto é resto.... Deixo aqui manifestado a minha tristeza e até uma certa indignação, pela memória de nosso amado, e pela Comunidade Bethânia que agora mais do que nunca precisa de toda divulgação e ajuda possível, e a CN era o único canal que eles tinham para poder divulgarem a obra de nosso amado e não deixá-la morrer como nosso amado, que não morreu, mas se foi... só que essa obra pode vir a morrer de fato, se não tiver a ajuda necessária... O futuro pertence a Deus, e não sei se a CN fez o melhor, na minha ignorância, vejo que não...
    Rosa de Jesus Guerra.

    ResponderExcluir
  4. É, o padre Vicente fala em tempos de poda, e o pe. Léo já falou sobre isso e também o Dunga... Só que o que me entristece, é que o ser humano cai no esquecimento muito facilmente, e me dói imaginar que todo trabalho, todo o gastar-se por uma obra, possa cair no esquecimento pelo povo amado de Deus que, normalmente só lembra do que é atual... Peçamos a Deus e a Poderosa Intercessão do Anjo e Santo Padre Léo, que a CN possa realmente saber o que está fazendo, pois tem outros programas talvez mais dispensáveis do que a Tenda do Senhor, pois já ouvi falar de muita cura acontecida através do Senhor da Tenda, que todas as segundas-feiras, adentrava nos nossos lares, e que manifestava o Seu Poder na vida de tantas famílias... Mas como só é Eterno, Deus... o resto é resto.... Deixo aqui manifestado a minha tristeza e até uma certa indignação, pela memória de nosso amado, e pela Comunidade Bethânia que agora mais do que nunca precisa de toda divulgação e ajuda possível, e a CN era o único canal que eles tinham para poder divulgarem a obra de nosso amado e não deixá-la morrer como nosso amado, que não morreu, mas se foi... só que essa obra pode vir a morrer de fato, se não tiver a ajuda necessária... O futuro pertence a Deus, e não sei se a CN fez o melhor, na minha ignorância, vejo que não...
    Rosa de Jesus Guerra.

    ResponderExcluir
  5. Eu não me acostumei a aceitar que, com essa poda da CN, ainda encontro desculpas para não ser o que deveria, o QUANTO Pe. Léo gostaria que eu fosse, sempre junto ao Miramar. Perdi a vontade de assistir a CN.
    Levei algum tempo para decidir se conseguiria escrever alguma coisa a respeito da passagem do padre Léo neste mundo. Levei um tempo ainda maior para tentar desvendar se eu poderia ser capaz, ou até mesmo de ter a autoridade para traduzir em palavras, os sentimentos de uma multidão. Sentimentos de milhares de pessoas que gostariam de encontrar, nas coisas que ficam, uma espécie de ungüento para a dor da saudade que agora nos invade.
    Fátima Costa - João Pessoa/PB

    ResponderExcluir
  6. Eu não me acostumei a aceitar que, com essa poda da CN, ainda encontro desculpas para não ser o que deveria, o QUANTO Pe. Léo gostaria que eu fosse, sempre junto ao Miramar. Perdi a vontade de assistir a CN.
    Levei algum tempo para decidir se conseguiria escrever alguma coisa a respeito da passagem do padre Léo neste mundo. Levei um tempo ainda maior para tentar desvendar se eu poderia ser capaz, ou até mesmo de ter a autoridade para traduzir em palavras, os sentimentos de uma multidão. Sentimentos de milhares de pessoas que gostariam de encontrar, nas coisas que ficam, uma espécie de ungüento para a dor da saudade que agora nos invade.
    Fátima Costa - João Pessoa/PB

    ResponderExcluir
  7. Essa saída da Tenta foi irreparavel para mim,não contivi minhas lagrimas na mensagem deixada pelo Padre Vicente to muito chatiada ta um fazio dentro de mim , Que Deus possa tomar conta dessa perda, porque perder O Padre Léo já foi muito dificil agora mais essa .... Não esperava essa da Canção NOva.( Padre Vicente e Mira ta doendo mas Deus sabe o que faz Amo vcs , vcs fazem parte da minha vida!!!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei tão triste com essa retirada que a CN, FEZ...Pe. Léo arrebatou muitas pessoas pra CN, restaurou muitas famílias e jovens, ele não perdia a oportunidade de ajudar a CN, INCANSÁVELMETE, ELE DAVA TUDO DE SÍ PRA CN, ESTOU MUITO TRISTE, CHOREI MUITO COM O ADEUS DE Pe. Vicente ao Miramar, não esperava esta atitude da CN, NUNCA VOU ME ACOSTUAR.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito triste, por saber da despedida de padre Vicente e Miramar. o que será da segunda-feira sem a TENDA DO SENHOR? Não consigo imaginar a tristeza é imensa parece que perdi metade o meu coração.Sei que DEUS sabe o que é melhor então entrego tudo em suas mão. OBRIGADO PADRE VICENTE de ter sido meu companheiro nas sengundas- feiras.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Pe. Vicente pelo seu texto tão lúcido e belo! Que Deus o abençõe muito e a toda a Com. Bethânia, CN, enfim a todos que se dedicam ao Reino.
    Obrigada pelo seu testemunho de amor, humildade, cuidado, carinho.
    O mundo precisa muito disso. Estamos vivendo uma era de violência, onde a vida humana está valendo pouco, o respeito e a solidariedade e até mesmo o racional, no ser humanao, estão indo por água abaixo.
    Obrigada, fiquem com Deus,
    Rezo sempre pelo sr, por Bethania.
    Que pe. Leo continue intercedendo por nós, amém!
    Reze por favor por meu sobrinho Daniel, com apenas 16 anos já está se envolvendo com drogas! Que sofrimento meu Deus!
    E por meu outro sobrinho, Francisco, lutando contra o câncer.
    obrigada, Deus lhes pague,
    bajeca

    ResponderExcluir
  11. Oi amados no Senhor ! Pois é, de vez em qdo. , descobrimos que só o Senhor é eterno !Pe. Léo foi maravilhoso, mas, foi...Acho que há outros talentos, é só ficar atento ao Sopro do Espírito. deus ñ se repete, Ele faz novas todas as coisas todos os dias ! A CN e outros grupos/comunidades dispõem de talentos pois Deus ñ cessa de agir. Há muita coisa repetitiva nos programas e quase sempre as mesmas pessoas. PQ ñ dar chance a outras ? É assim que descobrimos os talentos e os renovamos, s/ perder o respeito e reconhecimento p/ que estão aí. Oro p/ vcs e grata p/ esforços e exito. Deus continue abençoando suas preciosas vidas ! Josefa, Recife.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...