Novena das Rosas - 1º Dia

Você pode deixar a sua intenção para rezarmos juntos esta novena, pedindo a Deus que, conforme a Sua vontade, lhe conceda a graça aqui pedida.


1º Dia
I- Máxima de Santa Teresinha

"Ser pequeno como uma criança é o caminho para a salvação"
II - Oração Preparatória

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem. 
Com amor e humildade nos reunimos ó Deus Trindade, para oferecer as homenagens de nossa devoção à vossa pequena serva Santa Teresinha do Menino Jesus, que ao longo de seus vinte e quatro anos de idade, soube viver com amor e intensidade o Evangelho. E com simplicidade  anunciou ao mundo um novo caminho para a santidade, a pequena via. Dai-nos por sua intercessão a graça da confiança e abandono ao teu Amor infinito.

Reza-se agora, um Pai-nosso, três Ave Marias e o Glória ao Pai.

III - Oração para todos os dias

Ó Pai, infinitamente misericordioso, como ensinaste a vossa Igreja que todos os mandamentos se resumem em amar a Deus e ao próximo, concedei-nos a exemplo de vossa pequena serva Santa Teresinha do Menino Jesus, fazer de nossa vida um exemplo de amor e doação, para sermos contados entre os benditos de vosso Reino. Por nosso Senhor jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, amem.

IV - Mensagem de Santa Teresinha

"Jesus sente prazer em mostrar-me o único caminho que leva para essa fornalha divina, e esse caminho é a entrega da criancinha que adormece sem receio no colo do pai... 'Quem for criancinha venha cá' disse o espírito pela boca de Salomão, e esse mesmo Espírito de Amor disse também que 'a misericórdia é dada aos pequenos'. Em nome dele o profeta Isaías revela que, no último dia: 'o Senhor levará à pastagem o seu rebanho, com seu braço conserva-o unido; traz no seu regaço os cordeirinhos e tange cuidadosamente as ovelhas que aleitam'. E como se todas essas promessas não fossem suficientes, o mesmo profeta, cujo olhar inspirado mergulhava nas profundezas eternas, exclama em nome do Senhor: 'Como alguém que é consolado pela própria mãe, assim eu vos consolarei, sereis levados ao colo, e acariciados sobre os joelhos".

V - Oração das Rosas

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada face, durante os 24 anos que passou aqui na terra e, pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (faça agora o seu pedido) se for conforme a vossa santíssima vontade e para o bem de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, é Santa Teresinha; cumpri mais uma vez a vossa promessa de que ficareis no céu a fazer o bem sobre a terra, permitindo que eu ganhe uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Reza-se em seguida vinte e quatro Glória ao Pai, seguido da jaculatória: "Santa Teresinha do menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós e abençoai-nos.
Por fim, saudamos a virgem do sorriso com uma Salve rainha.

VI -  Oração Final

Ó Deus que suscitastes continuamente em vossa Igreja exemplos de virtude, dai-nos seguir de tal modo os passos de Santa Teresinha, no zelo pela salvação das almas, que alcancemos com ela a recompensa celeste. Por nosso Senhor jesus Cristo na unidade do Espírito Santo, amem.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...