"Quem salva uma vida, salva a humanidade toda."




Cheguei em Bethânia em 2003 no recanto de Lorena, cidade do interior paulista encravada aos pés da Serra da Mantiqueira. O vento soprava forte naquela tarde, balançando para lá e para cá as copas dos pés de jatobás à entrada do recanto. Os pássaros revoavam alegres sob aquele céu azul, enquanto eu cruzava aquele singelo portal em cujo lado direito estava escrito em madeira talhada: "Bethânia, lugar de vida plena". Vida plena? Pensei... O que seria isso? Sim, porque eu estava com 35 anos, desses, 17 só de drogadição e submundo, passado por inúmeras clínicas de recuperação sem resultado algum, desenganado pela família, até aquele momento morando literalmente na rua, barbudo, cabeludo, pesando 56 quilos e, como se não bastasse, carregando comigo o "terrível", o "temível" vírus do HIV. 

Não preciso nem dizer como estava o meu estado emocional, acossado por complexos terríveis de culpa, de inferioridade, de autocondenação. Por mais que tentasse, não conseguia ver horizontes, não conseguia enxergar a luz no fim do túnel. Olha, os anos se passaram, já foram seis anos de muita luta, mas também de muita superação. Muito amor, muita Eucaristia, muita cura, muito abraço, muita partilha, muitos conselhos, muitas vitórias. Hoje costumo dizer que sou o homem mais feliz de toda a Terra. Consagrado de Deus e superior da casa mãe da Comunidade Bethânia, comunicador e pregador. Gosto de escrever artigos a partir dos acontecimentos do dia a dia, digo para você que tenho uma saúde muito boa, e jamais tomei medicamentos para o HIV. 

Meu amado irmão e irmã, abri o meu coração para você, na esperança de que você abra o seu coração para nós. Falei de mim, mas poderia ter falado das centenas de "meninos e meninas" que passam todos os anos pela nossa casa. Todos os dias eles chegam absolutamente transfigurados pelo vício e pelo pecado, sem sonhos, muitos com tendências ao suicídio... Bethânia é isso ai, muito mais de que um lugar de vida plena é um lugar de ressurreição. "Lázaro, vem para fora, vem para a vida", Jesus falou essas palavras em Bethânia. Mas para continuar fazendo esse trabalho de restauração de vidas, Bethânia precisa de você. E por isso iniciamos a campanha "Adote um filho/filha de Bethânia". 

É sempre bom lhes lembrar que são muito altas as nossas despesas com energia, combustível, farmácia, telefone, alimentação, precisamos trocar urgentemente os colchões dos nossos filhos, e tudo isso vai dinheiro, o que nós não temos. E para falar bem a verdade nós temos, mas está com você. Adotar um filho/filha de Bethânia significa mandar todo mês um pouquinho daquilo que você tem, e quando eu digo pouquinho, é pouquinho mesmo. Sabe aquelas moedinhas que voltaram do supermercado? Aquele troquinho da padaria? O troco do ônibus? Pois junte tudo, você com a sua família e mande para nós, Deus irá fazer o milagre da multiplicação. Muitas pessoas em muitas cidades brasileiras atenderam ao nosso apelo, entre elas a Gracinha Patrício, a Bel Malaquias lá de Olinda-PE, a Gal Chaves de Aracaju- SE, a Marta da França. É isso aí meus amados irmãos e irmãs, é tempo de vivermos os atos dos Apóstolos, onde todos partilhavam o que tinham com aqueles que não tinham, a recompensa, há!... A recompensa é o Senhor mesmo que lhes dará no último dia. Para aderir a essa campanha e adotar um filho/filha de Bethânia, basta tão somente que você continue rezando por nós, torcendo por nós, e mandando a sua "mesada" todo mês para a conta que está no final desse artigo. Costumo dizer que essa é a conta que salva vidas. E como diz aquele velho provérbio Judaico "Quem salva uma vida, salva a humanidade toda". Venha você fazer parte também dessa corrente do bem. Venha você também ser pai/mãe em Bethânia. Venha você também nos ajudar a continuar a obra do Pe. Léo. Não esqueça que são muitos os "Josés" que estão esperando a sua resposta, aguardando pacientemente a sua generosidade. Um beijo grande, grande, grande no seu coração.



José Gentil

Banco do Brasil:

AG: 2629-8
C/C: 16.943-9.


Contatos: jpiresbethania@hotmail.com



Fonte:

http://www.bethania.com.br/pt/artigos/artigo.php?artigo=FORMACAO_MTky
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...