Conheça o Twitter



O que é o Twitter?

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em até 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. Foi fundado em março de 2006 pela Obvious Corp. em São Francisco.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS, SMS ou programa especializado.

E porque eu devo usar o Twitter?

Não é uma regra ou imposição. O Twitter vem crescendo assustadoramente a cada dia. Leia esta parte de uma matéria do G1:

O Twitter é o fenômeno do momento na internet. Prova disso é o crescimento assombroso de mais de 1300% em um ano, segundo o Instituto Nielsen.

O Twitter, criado em 2006, passou de pouco mais de 475 mil usuários para a impressionante soma de 7 milhões de contas criadas. Esta ferramenta simples, baseada em mensagens curtas de 140 caracteres, e usada por uma vasta gama de personalidades caiu no gosto das pessoas e gerou uma série de sites e serviços paralelos que aprimoram a experiência do usuário.
Para você aproveitar melhor o Twitter, deixo alguns links para uma leitura posterior (leia na ordem que segue):







Twitters de católicos :

Depois da leitura dos artigos que listei até aqui, você já sabe o que é o Twitter, a sua importância, tem um bom aplicativo para usá-lo (o Twhirl - que eu uso) e sabe o que fazer e o que não fazer. Agora vou mostrar alguns links de perfis conhecidos no meio católico que encontrei no Twitter ontem. Há outras pessoas que você também poderá encontrar a partir dos perfis das pessoas que eu listei abaixo e através da busca do Twitter (Find People).









Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...