Diário Espiritual - Parte 7


Chegou a hora de ler as cartas de São Paulo!


Você já está preparado para entrar no estudo das chamadas "pequenas cartas" de São Paulo. São cartas que o apóstolo enviou às comunidades que ele mesmo iniciou e consolidou , complementando com elas, a distância, o seu trabalho.


Essas cartas são algo bem prático, deveras vivencial: elas retratam muito da nossa atual situação. Leia de acordo com a ordem em que elas se encontram na Bíblia: Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1ª e 2ª Carta aos tessalonicenses, 1ª e 2ª Carta a Timóteo, Tito e Filemon. Será uma aventura. Você já estará navegando em alto mar.


Se você conseguir, especialmente nos tempos livres, ler uma carta toda de uma vez, vai ser muito bom. Trata-se de cartas, e precisamos lê-las como tais. Elas formam um todo; tem começo, meio e fim. Assim fazendo, você vai captar o seu conteúdo.


Seja como for, vai ser necessário você seguir o método e fazer o seu Diário capítulo por capítulo.


As nossas Bíblias trazem boas introduções às cartas. É muito bom ler também essas introduções; elas nos situam no contexto real e concreto da carta e lhe dão a chave do entendimento do seu conteúdo. Não deixe de ler as notas de rodapé.


Você tem trabalho para mais um mês e meio. Se puder adiantar, adiante. Bom fôlego e bom trabalho!


Agora vem cá! Você está fazendo o Diário Espiritual mesmo? Se não, comece agora mesmo, e você verá quão rica será esta nova experiência com a Palavra de Deus.
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...