Eis o Coração que amou tanto o mundo (Padre Vicente, SCJ)


Amando os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1). 

O mês de junho nos remete ao Corpo de Deus. O mês de junho nos recorda o Coração de Jesus, fonte última de nossa vocação e razão de ser em Bethânia. Coração de Jesus, no simbolismo do coração transpassado pela lança, de onde jorrou sangue e água (cf. Jo 19,34). Contemplando esse Coração Transpassado descobrimos um Deus que deu tudo. Tudo que podia doar doou: “Amando os seus que estavam no mundo, amou-os até o extremo” (cf. Jo 13,1). 

Essa é nossa vocação: somos chamados a doar tudo, a dar tudo por amor a Jesus pela restauração de nossos filhos e filhas. Tudo por Cristo acolhendo-o em cada um que vem até nós. Amar até o fim. Nossa vocação é exigente. Muito exigente. Pede de nós abandono total à Providência de Deus. Somos desafiados o tempo todo a viver da fé e a viver na fé. Todo dia temos em nossos recantos e em nossa convivência algo que nos desafia a crer com mais intensidade e decisão. Necessitamos de vocações firmes. Homens e mulheres capazes de dar tudo na fé, não sem medo, mas com coragem. Dar tudo na fé confiando no Amor Providente que deu tudo por nós. Dar tudo como fez o fundador que se consumiu até o fim. 

A doença do Léo foi só o veículo, o que o Léo fez mesmo foi doar-se até o fim por amor a Jesus em nossos filhos e filhas. Somos chamados a fazer o mesmo. Somos chamados a confiar no Coração de Jesus sem reservas. Ele é o centro da vida de Bethânia. Tudo parte dele. Tudo volta para Ele. Como Eucaristia tudo converge para Ele. Que cada dia mais Ele cresça e nós diminuamos. Minha maior alegria hoje em Bethânia é saber que todos os nossos recantos, praticamente, têm Eucaristia diária. É uma grande graça. Poucas são as Comunidades de Vida que têm esse carinho de Deus. Não podemos desperdiçar um só minuto. Corramos todos em direção à Eucaristia. Corramos todos à Adoração Eucarística. O Coração de Jesus encontrado na Eucaristia será o motor que nos impulsionará no encontro com Ele desfigurado no rosto de cada filho e filha que vier até nós. Eis a fonte de nossa vocação em Bethânia. Fique na paz de Deus!


Pe. Vicente, SCJ


Obs: SCJ = Sagrado Coração de Jesus
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Conheçi padre vicente, e gostaria mto de ter conhecido padre leo... o bispo de minha diocese trabalho com padre leo o D.wagner

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA !

    Abraço Padre Vicente pela sua dedicação nos momentos mais dificeis de vida com o saudoso Padre Léo

    Padre Léo espere por nós no céu. - Monsenhor Jonas Abib -

    DEUS abençõe a todos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...