“Amando os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1).
O mês de junho nos remete ao Corpo de Deus. O mês de junho nos recorda o Coração de Jesus, fonte última de nossa vocação e razão de ser em Bethânia. Coração de Jesus, no simbolismo do coração transpassado pela lança, de onde jorrou sangue e água (cf. Jo 19,34). Contemplando esse Coração Transpassado descobrimos um Deus que deu tudo. Tudo que podia doar doou: “Amando os seus que estavam no mundo, amou-os até o extremo” (cf. Jo 13,1).
Essa é nossa vocação: somos chamados a doar tudo, a dar tudo por amor a Jesus pela restauração de nossos filhos e filhas. Tudo por Cristo acolhendo-o em cada um que vem até nós. Amar até o fim. Nossa vocação é exigente. Muito exigente. Pede de nós abandono total à Providência de Deus. Somos desafiados o tempo todo a viver da fé e a viver na fé. Todo dia temos em nossos recantos e em nossa convivência algo que nos desafia a crer com mais intensidade e decisão. Necessitamos de vocações firmes. Homens e mulheres capazes de dar tudo na fé, não sem medo, mas com coragem. Dar tudo na fé confiando no Amor Providente que deu tudo por nós. Dar tudo como fez o fundador que se consumiu até o fim.
A doença do Léo foi só o veículo, o que o Léo fez mesmo foi doar-se até o fim por amor a Jesus em nossos filhos e filhas. Somos chamados a fazer o mesmo. Somos chamados a confiar no Coração de Jesus sem reservas. Ele é o centro da vida de Bethânia. Tudo parte dele. Tudo volta para Ele. Como Eucaristia tudo converge para Ele. Que cada dia mais Ele cresça e nós diminuamos. Minha maior alegria hoje em Bethânia é saber que todos os nossos recantos, praticamente, têm Eucaristia diária. É uma grande graça. Poucas são as Comunidades de Vida que têm esse carinho de Deus. Não podemos desperdiçar um só minuto. Corramos todos em direção à Eucaristia. Corramos todos à Adoração Eucarística. O Coração de Jesus encontrado na Eucaristia será o motor que nos impulsionará no encontro com Ele desfigurado no rosto de cada filho e filha que vier até nós. Eis a fonte de nossa vocação em Bethânia. Fique na paz de Deus!
Pe. Vicente, SCJ
Obs: SCJ = Sagrado Coração de Jesus
Conheçi padre vicente, e gostaria mto de ter conhecido padre leo... o bispo de minha diocese trabalho com padre leo o D.wagner
ResponderExcluirA PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA !
ResponderExcluirAbraço Padre Vicente pela sua dedicação nos momentos mais dificeis de vida com o saudoso Padre Léo
Padre Léo espere por nós no céu. - Monsenhor Jonas Abib -
DEUS abençõe a todos